Correio de Carajás

Governo celebra 143 anos da Polícia Civil e anuncia concurso para 1,5 mil vagas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Polo Joalheiro – São José Liberto, em Belém, na noite de 24 de abril foi sede de homenagens com entregas de comendas aos policiais civis, entre eles delegados, investigadores, escrivães, autoridades públicas, profissionais liberais e figuras expressivas do cenário político. A cerimônia foi presidida pelo delegado geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Na ocasião, o governador do Estado, Helder Barbalho, foi agraciado com a Medalha de Mérito da Polícia Civil. Também compareceram ao evento para serem condecorados, o vice Lúcio Vale, os deputados estaduais Daniel Santos, Chamonzinho, Delegado Caveira, Alex Santiago, Fábio Freitas, Hilton Aguiar, Chicão e entre outros políticos de renome.

Para o parlamentar emedebista, Chamozinho, ser homenageado pela Polícia Civil, é compensador. “Ser condecorado pela Polícia Civil, é gratificante, uma vez que é uma instituição que atua incansavelmente para defender a nossa gente, apresentando um trabalho de excelência na segurança pública do estado”, revelou após ser condecorado.

Leia mais:

Além de anunciar a seleção para novos servidores da Polícia Civil – que deverá oferecer cerca de 1,5 mil postos de trabalho em cargos como de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista –, o governador do Pará também celebrou a integração entre os órgãos da segurança pública, o que, para ele, tem sido fundamental para a redução dos índices de violência observados nestes quatro primeiros meses de governo.

RECONHECIMENTOS

Os homenageados receberam as comendas Medalha do Mérito Policial, que foram concedida a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços à instituição; Medalha Evanovich de Investigação Policial, destinada aos policiais civis pela dedicação ao sério trabalho executado de investigação, elevando o conceito da corporação; Placas de Homenagens, conferidas aos policiais civis pelo profissionalismo e desempenho nas operações em equipe; e o Diploma do Amigo da Polícia, com a finalidade de homenagear representantes civis e demais pessoas pelos relevantes serviços prestados. (Assessoria Parlamentar)

Homenageados: deputados Chamonzinho, Jaques Neves e Alex Santiago, mais o governador Helder e o vice Lúcio Vale
Presidente da Alepa foi quem condecorou o deputado Chamonzinho
Comentários

Mais

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil.…
Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei…
Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…