Nem só de leite condensado vivem os militares. O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), denunciou em suas redes sociais que órgãos ligados ao governo de Bolsonaro fizeram compras milionárias com picanha e cerveja para abastecer as Forças Armadas.
O parlamentar anunciou que entrará com um pedido junto ao Ministério Público Federal (MPF) para denunciar uma “farra” com compras, por exemplo, de 80 mil cervejas e 714 mil quilos de picanha – além de 1,3 milhão de quilos de carvão.
“Presidente Bolsonaro cortou o auxílio emergencial dizendo que iria quebrar o país e gasta milhões com uma farra dessas. E aliás, vários produtos superfaturados”, diz o deputado em vídeo em suas redes sociais.
Leia mais:Segundo Vaz, os dados foram levantados junto ao painel de preços do Ministério da Economia e estão sendo detalhados por sua assessoria para o envio do pedido de investigação ao MPF.
“Estão fazendo uma verdadeira farra com seu dinheiro, gastando milhões – milhões – com cerveja, picanha e carvão. Esse gasto está sendo feito em alguns órgãos do governo federal, governo Bolsonaro”, diz.
No vídeo, o deputado denuncia ainda que as compras de cervejas são direcionadas por marcas, como Heinecken, Stella Artois e Skol Beats.
“Tem algumas situações inclusive absurdas. Tem processo licitatório que discriminava que tinha que ser cerveja Heineken. É! Isso mesmo! Tem situações que era Skol Beats, cerveja Stella”, diz o deputado.(Fórum/Diário Online)
Assista: