A jornalista Angélika Freitas, da TV Correio em Marabá, ficou chocada nesta segunda-feira (3) ao descobrir que bandidos usaram as fotos e o nome dela para tentar aplicar golpes em conhecidos. Eles conseguiram, inclusive, fazer com que o pai da profissional, que também atua nas redes sociais, transferisse uma quantia de quase R$ 3 mil reais.
Angéllika conta que por volta das 13 horas começou a receber mensagens de amigos e conhecidos no whatsapp e em grupos que integra alertando para a situação. Ela recebeu prints indicando que alguém estaria usando o nome e a foto dela para aplicar um golpe que tem sido cada vez mais recorrente.
“Imediatamente repliquei para toda minha lista de transmissão, na tentativa de alertar o máximo de pessoas possíveis. Aproveitei que estava ao vivo no jornal (Fala Cidade) e também falei sobre isso com os telespectadores. Foi quando minha mãe percebeu que se tratava de um golpe e me informou que meu pai havia transferido R$ 2.800”, relata, extremamente chateada com o ocorrido.
Leia mais:Assim que saiu do ar, a jornalista procurou a Delegacia Virtual da Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência por falsa identidade, relatando o caso. Em seguida entrou em contato com o Banco do Brasil e descobriu que o valor depositado pelo pai já havia sido sacado no interior da Bahia.
A jornalista acredita que os golpistas conheciam o trabalho dela, isso porque enviaram diversas fotos da conta dela no Instagram para o pai, na tentativa de convencê-lo de que ela havia trocado o número de telefone. (Luciana Marschall)