Correio de Carajás

Goianésia: Polícia investiga duplo homicídio na PA-150

A Polícia Civil do município de Goianésia do Pará investiga um duplo homicídio ocorrido na noite de quinta-feira (25). Micael dos Santos da Silva e Jean da Silva Santos foram executados a tiros de arma de fogo quando trefegavam pela Rodovia Estadual PA-150, entre as cidades de Jacundá e Goianésia. Duas cápsulas deflagrada de pistola 380 foram encontradas no local.

Os dois rapazes estavam na cidade de Jacundá e retornavam para Goianésia por volta de 20h. Após a ponte sobre o Rio Moju, que faz divisa com o território de Jacundá, a aproximadamente 50 quilômetros do centro urbano de Goianésia do Pará, Micael e Jean foram alcançados e executados com vários disparos de arma de fogo. Eles estavam em uma moto modelo Bros, placa 2748.

Os dois amigos foram perseguidos e assassinados por criminosos. Não há muitos detalhes.

Duas viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. A primeira a chegar ao local encontrou os dois corpos às margens da estrada, a moto ao lado das vítimas e duas cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Equipe do delegado Walmir Racine Júnior chegou minutos depois e autorizou a remoção dos corpos para o IML de Marabá.

Leia mais:

Um inquérito está aberto para investigar a autoria e motivação dos assassinatos. Inicialmente, a equipe de investigadores não quis comentar sobre a investigação nem tecer especulação sobre o caso. “Ainda é muito cedo. Estamos reunindo elementos para definir uma linha de investigação”, comentou um dos investigadores.

Jean Santos estava a serviço de uma empresa de distribuição de sinal de internet e Micael o acompanhou para medir o percurso entre Jacundá e Goianésia e a quantidade de postes para ligar através de fibra óptica as duas cidades. (Antônio Barroso/freelancer)