Correio de Carajás

Gatunos levam a pior e são presos em Marabá

Foto: Reprodução

Dois homens foram presos por furto em Marabá no final de semana. As ocorrências foram registradas em dias e locais diferentes. Uma das prisões aconteceu em um estabelecimento comercial localizado na Folha 32, Nova Marabá, e o outro no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, na BR-155.

Imagens das câmeras de segurança de uma loja na Folha 32 ajudaram a Polícia Militar (PM) a prender Itarlan Souza Gomes, que praticava um furto no local. Graças à ação rápida e conjunta do proprietário, um vizinho e a PM, o suspeito foi preso em flagrante ainda dentro do local. Essa é a segunda vez que Itarlan é preso por tentativa de furto.

A guarnição foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) no final da tarde de sábado, 24, pelo proprietário da empresa. Um vizinho o havia alertado que um sujeito teria entrado no local. O dono da loja confirmou as suspeitas ao conferir as câmeras de segurança e chamou a polícia.

Leia mais:

Quando a guarnição chegou no endereço, Itarlan ainda estava dentro do prédio. Em poder dele foi encontrada uma sacola plástica contendo algumas mercadorias. O material foi devolvido ao proprietário.

A suspeita é de que o sujeito tenha acessado o imóvel pelo muro e entrado pelo telhado. Itarlan tentou resistir à prisão, mas foi contido e levado algemado para a 21ª Seccional de Polícia Civil.

FURTO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE MARABÁ

Na tarde de domingo (25), PMs foram acionados através do NIOP para verificar um episódio de furto no Parque de Exposições. Ao chegarem no local eles se depararam com uma cena inesperada, o acusado, Dailon Fernando da Conceição Nascimento, estava deitado com os braços amarrados nas costas, além de apresentar um corte no supercilio e escoriações pelo corpo.

De acordo com relatos da vítima, o crime aconteceu às 11 horas daquele dia e Dailon conseguiu fugir, mas continuou pela região. Sua liberdade não durou muito, por volta das 18h30 a vítima e um amigo conseguiram capturá-lo e chamaram a polícia.

Dailon havia furtado um vidro de perfume, um aparelho celular, um relógio e um carregador portátil. Os itens foram recuperados e o sujeito levado para a delegacia. (Luciana Araújo)