Policiais militares do 37º Pelotão do município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, prenderam em flagrante um suspeito de homicídio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (4), no Bairro São Judas Tadeu. Wanderson Farias dos Santos, conhecido popularmente como “Gaguinho”, foi apontado como autor da morte do comparsa identificado pelo nome de André Alves Pereira, o “Andrezinho”.
Tanto André, o morto, quanto Wanderson Farias, o “Gaguinho”, tem passagem pela Delegacia de Polícia Civil. Na madrugada de sexta-feira, por volta de 4h, os dois estavam no Bairro São Judas Tadeus quando houve um desentendimento sobre um suposto acerto de contas.
De acordo com informações repassadas pela polícia, durante a briga entre os dois, “Andrezinho” acabou morto com vários golpes na cabeça. O suspeito utilizou um pedaço de madeira para golpear o comparsa, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.
Leia mais:Uma denúncia anônima para o 37º Pelotão de Polícia Militar, subordinado à 18ª Companhia Independente de Polícia Militar, levou os policiais até o endereço onde o suspeito estava. “Gaguinho” foi preso na casa de familiares e não reagiu à abordagem policial. A prisão aconteceu por volta das 8h da manhã desta sexta-feira. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde ficou de ser ouvido no inquérito aberto para investigar a morte. (Antônio Barroso/freelancer)
SAIBA MAIS
Não é de hoje que “Gaguinho” toca o terror na região. Além da acusação de envolvimento em tráfico de drogas junto com seu ex-parceiro “Andrezinho”, ele já foi condenado pelo crime de invasão de domicílio no município de Tucuruí e também foi denunciado por porte ilegal de armas na Vara Única de Goianésia do Pará, segundo dados obtidos no Tribunal de Justiça do Pará.