O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 90 anos de idade, nesta sexta-feira (24), em Teresina. O co-fundador do Grupo Claudino estava doente há algum tempo. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte do empresário. A família informou que não haverá velório.
João é nascido no Rio Grande Norte, mas teve sua infância na Paraíba, abriu o Armazém Paraíba no interior do Maranhão em 1968, mas logo que a empresa começou a crescer estabeleceu a sede do grupo em Teresina, capital do Piauí, onde viveu o restante da sua vida. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, João Claudino se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do Nordeste e Norte do País, tendo mais de 10 empresas com sedes na capital piauiense e empregando mais de 17 mil funcionários. No mapa das lojas estão os estados do Maranhão e o Pará, aqui presente em grandes cidades, como Marabá.
João Claudino começou nos negócios junto com o irmão Valdecy, mas os irmãos decidiram separar as empresas em 2013. Valdecy ficou com a Socic (Sociedade Comercial Irmãs Claudino), que abriga os negócios de transportes, a administradora de cartões de crédito, um shopping e as lojas do Pará e Tocantins. João ficou com o Grupo Claudino, que controla o Teresina Shopping, a Houston e as lojas do Armazém Paraíba no Piauí e Maranhão. (Da Redação)
Leia mais: