Dois homens tentaram fraudar o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar, neste domingo (7), no Ginásio Superior de Educação Física, em Belém. Segundo a polícia, ambos são funcionários públicos. Um dos homens, que não havia sido aprovado no concurso, tentou realizar os testes físicos no lugar de um candidato.
Após confirmarem a tentativa de fraude, os militares informaram o caso aos organizadores do concurso. De posse das informações, a banca do certame acionou equipes do 1° Batalhão (1° BPM) para conduzirem os suspeitos até a Seccional Urbana da Sacramenta.
Já na delegacia, a Polícia Civil verificou que os dois suspeitos eram funcionários públicos. O candidato do concurso é servidor de um órgão de trânsito do município de São Miguel do Guamá e o outro homem, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Leia mais:A PM informou que ambos foram encaminhados para a sede da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif) para a realização dos procedimentos administrativos necessários. (G1-PA)