Correio de Carajás

FPF decide situação do Parauapebas FC na próxima terça

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará julgará o caso de irregularidade na próxima terça-feira (23). O time de Parauapebas pode até ser eliminado.

Nesta quinta-feira (18) o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará marcou para a próxima terça-feira (23) a audiência que julgará a notícia de infração do São Raimundo contra o Parauapebas FC, podendo resultar na eliminação do PFC da semifinal do Campeonato Paraense Série B. A audiência foi marcada por Djalma Feitosa, procurador do TJD-PA, na sala do órgão na Federação Paraense de Futebol (FPF).

O São Raimundo entrou com notícia de infração contra o Parauapebas após o jogo de volta das quartas de final, em que o PFC aplicou 4 a 2 no Pantera e se classificou para a semifinal. O time da casa teria escalado o lateral Henrique para o jogo após ele ter acumulado três cartões amarelos, o suspendendo da partida. As partidas entre o PFC e o Caeté, que aconteceriam nesta quarta-feira (17) e no domingo (21) foram suspensas até que o caso seja julgado.

O futuro do Parauapebas será decidido dentro dessa humilde sede da FPF/ Foto: Divulgação

Curiosamente, outra equipe eliminada nas quartas de final da Segundinha também entrou com representação jurídica afim de reverter o resultado de campo: o Sport Real, de Belém, pediu a paralisação da competição, alegando irregularidades no jogo de volta contra o Amazônia Independente, em Santarém, quando a equipe foi derrotada por 3 a 1.

Leia mais:

Segundo o documento enviado ao Tribunal, o presidente Ronaldo Carvalho, que também é técnico e atacante do Sport Real, indica que a partida foi iniciada às 10h45 de quarta (17) ao invés das 9h30, horário marcado para o pontapé inicial. O atraso teria sido causado pela falta de demarcação do gramado, que foi prejudicado pela chuva forte que caiu momentos antes do jogo, e da falta de redes nas traves do campo.

O segundo tempo foi iniciado, segundo Ronaldo, com 23 minutos de atraso, por conta de atraso do Amazônia em voltar ao campo, fato este que não foi citado na súmula oficial pelo árbitro da partida. Ele ainda citou momentos “de tendência do árbitro em prejudicar o Sport Real”, como quando ele mesmo foi expulso de campo, alegadamente sem motivo. Ainda não houve resposta da diretoria do Amazônia ou do TJD-PA sobre a denúncia.

DO OUTRO LADO

Na outra semifinal, que decidirá um de dois clubes que vão para a Série A do Campeonato Paraense em 2022, Amazônia Independente e Pedreira empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (17). A partida, disputada no estádio Souza, em Belém, teve gols de Betinho para o Amazônia e o experiente Paulo Rangel para o Pedreira. Agora, o Amazônia receberá seu adversário em casa, no CT da Desportiva, em Santarém, neste domingo (21) às 9h30.

(Juliano Corrêa)