Correio de Carajás

Foragido morre em troca tiros com a PM

Um homem considerado foragido da justiça com mandado de prisão em aberto tentou escapar de uma abordagem policial e acabou sendo morto após trocar tiros com os policiais. O caso ocorreu na noite de sábado (20), em Redenção, sul do Estado. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição tentou abordar o suspeito, que estava numa motocicleta preta, sem placa, e diante da ordem de parada tentou, em vão, empreender fuga.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou em um imóvel e foi seguido pelos policiais do GTO – Grupamento Tático Operacional –, que foram recebidos com diversos tiros. A guarnição policial revidou o ataque, iniciando um tiroteio que cessou com o baleamento do suspeito. Os próprios policiais acionaram uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao indivíduo, que não resistiu e morreu no local.

Após o confronto, os policiais militares checaram a identificação do homem, constatando se tratar de Wylldglan Bonfim da Silva, vulgo DG ou Degan, 34 anos, que tem diversas passagens pela polícia. Também foi verificado que havia sido expedido um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito. Não foi informado de qual comarca o referido mandado havia sido expedido.

Leia mais:

Segundo a Polícia Militar, em posse do suspeito foram apreendias uma motocicleta, modelo Honda CG 150, cor preta, sem placa, supostamente produto de furto ou roubo; um revólver calibre 22; 19 munições, sendo seis deflagradas; uma embalagem de substância análoga à cocaína; um papelote contendo droga sintética e uma porção de substância análoga à maconha; além de dinheiro em espécie.

Foragido do Piauí

Também em Redenção, foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira, 19, nas proximidades do Terminal Rodoviário, um homem com dois mandados de prisão em aberto e oriundos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local. (Delmiro Silva)