João Rodrigues Braga Filho, foragido da Justiça do Pará desde 2003, foi preso nesta sexta-feira (11) no município de Caxias, no Maranhão, em uma ação conjunta das polícias civis do Pará e do Maranhão, no âmbito da operação Soberania.
O mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário de Tucuruí, refere-se a um crime de homicídio ocorrido há 23 anos naquela cidade, localizada na região sudeste do Pará. A captura foi realizada por agentes da 9ª Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, com o apoio da Delegacia de Caxias (MA), onde o acusado residia atualmente.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi resultado de um trabalho minucioso de investigação e inteligência desenvolvido pelas equipes envolvidas na operação, que tem como principal objetivo localizar e prender indivíduos acusados de crimes dolosos contra a vida, com mandados expedidos pela Vara Criminal de Tucuruí.
Leia mais:
Após ser localizado, João Rodrigues Braga Filho foi preso e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário. (Antonio Barroso – freelancer)