A Polícia Militar prendeu o indivíduo Leonardo Oliveira da Silva, após encontrar cocaína e também uma moto roubada na quitinete que ele mora na Folha 18 (Nova Marabá). A prisão aconteceu na noite de sábado (23) e a sua prisão foi mantida no domingo (240 pelo Poder Judiciário.
Para chegar ao acusado, a Polícia Militar foi acionada pelo dono da moto roubada, o qual explicou aos militares que sua moto tem rastreador e o equipamento indicava que o veículo estaria em um endereço na Folha 18 onde já um conjunto de quitinetes. A partir daí ficou tudo mais fácil para a polícia.
Os PMs foram até o local e receberam informação de que Leonardo havia chegado lá com uma moto e estaria na casa de número 03 da vila de quitinetes. Confiante, ele negou ter chegado lá de moto e permitiu aos policiais que verificassem a informação. De fato, na quitinete dele não havia nenhuma moto, mas na casinha de número quatro estavam a moto dele a que os policiais procuravam.
Leia mais:Ainda confiante, Leonardo disse que nada tinha a ver com aquilo, pois mora na quitinete ao lado. O problema é que no muro da casa dele os PMs encontraram uma porção de cocaína no reboco e dentro da quitinete foram encontrados ainda quase 40 gramas do pó e uma balança de precisão.
Apesar de todos os indícios apontarem para a receptação da moto, Leonardo acabou flagranteado “apenas” pelo crime de “tráfico de drogas e condutas afins”. Um dia depois da prisão, antes de ele ser encaminhado aos cuidados do sistema penal, sua defesa inda entrou com pedido de liberdade provisória, mas o pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário.
Vale dizer ainda que Leonardo Oliveira da Silva não é um debutante nas cadeias de Marabá. Ele já cumpriu pena anteriormente pelo crime de “roubo majorado”, conhecido popularmente como assalto a mão armada (Chagas Filho)