O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio que se alastrava, nesta manhã, segunda-feira (11), pelo telhado do Centro de Acolhimento da Criança e do Adolescente (Ceaca), que funciona ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Folha 13, na Nova Marabá. O galpão onde o fogo surgiu fica atrás da Escola Caic.
O coordenador do projeto, Carlos Magno, informou ao Portal Correio de Carajás acreditar que curto-circuito na fiação pode ter iniciado as chamas, entre a laje e o telhado, espaço que funciona como uma espécie de depósito de materiais antigos.
No local, funciona uma oficina de brinquedos de madeira que atende a 30 adolescentes. Ao todo, o projeto social desenvolve atividades com aproximadamente 100 jovens. De acordo com o subtenente Brasão, do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 11h40 e, por sorte, não fez vítimas.
Leia mais:“Deslocamos o trem de socorro, mas infelizmente estamos tendo muita dificuldade por causa de trânsito. A gente até solicita à população, ao ver as viaturas que estão socorrendo alguém da sociedade, que dê espaço para que passassem, assim deslocaríamos melhor pela cidade e daríamos melhor tempo resposta”, comentou.
Segundo ele, não há como saber de antemão o que causou as chamas, o que deverá ser apontado em laudo posteriormente. “Não houve acidente com pessoas, apenas danos materiais, e a gente ainda não sabe o motivo pelo qual houve o princípio de incêndio”. Neste momento, os bombeiros trabalham fazendo o resfriamento do local. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)