A organização não governamental Focinhos Carentes, que atua em Marabá na proteção de animais vulneráveis, concluiu no domingo (27) a campanha de vacinação antirrábica. Atualmente, o abrigo conta com mais de 100 bichos em seu espaço, entre cães e gatos.
O local é mantido por doações e sustenta parceria com outras entidades para as ações. A atividade do início da semana foi agendada como forma de garantir a manutenção da saúde dos animais ali assistidos.
“Deixamos o nosso agradecimento especial à Natália Sodré, que está no 10º período de Medicina Veterinária na Faculdade Anhanguera, em Anápolis, e tirou o seu dia de folga para realizar a vacinação dos animais do abrigo com muito carinho”, escreveu a entidade em publicação nas mídias sociais.
Leia mais:A raiva, foco da vacinação, é uma doença que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida.
Cuidado é a palavra que define a bela ação do abrigo conhecido pela defesa dos animais em Marabá. Na ocasião, mais de 30 doses foram aplicadas, resultando em animais vacinados e garantia de saúde para a coletividade. (Da Redação)