Correio de Carajás

Flamengo: Pedro Rocha é o primeiro reforço para 2020 e joga Carioca

Pedro Rocha, atacante do Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Flamengo já tem seu primeiro reforço confirmado para 2020: Pedro Rocha, que jogou o último Brasileirão pelo Cruzeiro e pertence ao Spartak de Moscou. O Rubro-Negro definiu os detalhes pendentes do empréstimo com opção de compra do atacante junto ao clube russo. O anúncio acontecerá após o Mundial de Clubes e a apresentação, na virada do ano.

Pedro Rocha já estará à disposição da comissão técnica que comandará a equipe na Taça Guanabara com um time alternativo, formado em sua maioria pelo Sub-20. O elenco atual, que está em Doha, se reapresenta dia 22 de janeiro e fará pré-temporada fora do Brasil.

O Rubro-Negro trouxe também o atacante Thiago, do Náutico. Mas o jogador, a princípio, vem para atuar no Sub-20 do clube e também deve atuar no Campeonato Carioca.

Leia mais:

Para evitar que o tema contratações divida o foco com a disputa no Catar, a diretoria rubro-negra não comentará o assunto e fará o anúncio só após a volta ao Brasil. A negociação foi conduzida pelo vice de futebol, Marcos Braz, e por Bruno Spindel, diretor executivo.

Ao término do contrato de um ano, o Flamengo terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador por cerca de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões).

Pedro Rocha tem 25 anos e disputou o último Brasileirão pelo Cruzeiro, que acabou rebaixado. O atacante, que chegou ao clube mineiro em abril, marcou quatro gols em 33 jogos pela equipe.

O atacante se destacou pelo Grêmio e participou da campanha do título da Libertadores de 2017, mas foi vendido ao Spartak de Moscou em agosto daquele ano, antes das fases finais do torneio continental.

Dono dos direitos federativos do atleta, o clube russo inicialmente queria vender Pedro Rocha este ano para reaver pelo menos parte dos 12 milhões de euros (R$ 55 milhões) investidos em 2017. O Flamengo, no entanto, convenceu o Spartak a aceitar novo empréstimo. (globoesporte.com.br)

Comentários

Mais

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Marabá é representada em live solidária organizada por Cafu

Um dos desportistas brasileiros mais conhecidos no mundo e herói da conquista do pentacampeonato Mundial de futebol como capitão da…
A zoação não tem fim

A zoação não tem fim

Desde o último domingo, flamenguistas vinham tirando sarro dos palmeirenses, primeiro por causa do título conquistado pelo Rubro-negro sobre o…
Equipe do Águia pronta para enfrentar o Remo no domingo

Equipe do Águia pronta para enfrentar o Remo no domingo

Neste domingo (18), às 16 horas, o Águia de Marabá enfrenta o Remo pela quinta rodada da fase de grupos…
Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

Gavião empata no Zinho Oliveira e o Itupiranga no Souza

Em jogo emocionante na tarde de ontem (16), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o time do Gavião Kyikatêjê viu…
Técnico da Seleção de vôlei é internado com covid-19

Técnico da Seleção de vôlei é internado com covid-19

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi internado nesta sexta-feira. O craque da geração de…
Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio

Após reunião da diretoria do Grêmio na manhã desta quinta-feira, a decisão foi de que o técnico Renato Portaluppi não seguirá…