Cerca de cinquenta pessoas foram flagradas suspostamente escondidas em uma área reservada de uma casa noturna, no último sábado (29), em Conceição do Araguaia, região sul do Estado. A operação, denominada “Fiscalização Integrada”, contou com agentes da Vigilância Sanitária (VISA), Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTRAN) e Conselho Tutelar. As ações têm como objetivo garantir o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19.
Conforme os agentes de fiscalização, os clientes da luxuosa casa noturna estavam aglomerados em um pequeno espaço climatizado denominado área vip, sem máscara de proteção facial e consumindo bebida alcoólica, desrespeitando assim as determinações sanitárias de prevenção à covid-19, previstas no Decreto número 120/2021, que prevê toque de recolher e, entre outras medidas, veta o funcionamento de empreendimentos e a circulação de pessoas no horário de 1h às 5h, exceto em situações excepcionais.
Leia mais:Segundo informou a Vigilância Sanitária, o estabelecimento havia sido advertido horas antes por descumprir medidas sanitárias e, após extrapolar o horário permitido de funcionamento, teria orientado os clientes a se deslocarem para a área reservada, supostamente no intuito de burlar a fiscalização. Com a chegada dos agentes fiscais e da guarnição policial, as pessoas que se encontravam no local foram imediatamente dispersadas.
A Vigilância Sanitária informou que o estabelecimento foi notificado e será multado por receber quantidade de pessoas acima de 50% de sua capacidade, descumprir o horário de funcionamento (até 1h) e por venda ou fornecimento de bebida alcoólica fora do horário permitido (até 22h). A Vigilância informou que outros três locais também foram multados por descumprimento de determinações previstas no Decreto. O órgão não informou o valor das multas.(Delmiro Silva)