Mesmo em tempos de quarentena, a criminalidade reina absoluta em Marabá. Na madrugada de sábado (2), um morador de rua foi executado a tiros na Praça São Francisco, núcleo Cidade Nova, manchando de sangue um espaço marcado pelo lazer das pessoas. Este, aliás, foi o primeiro homicídio registrado no local desde que foi revitalizado, em janeiro último.
De acordo com informação confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), a vítima é o jovem Tales Augusto Machado, de 23 anos. Natural do Estado de São Paulo, ele era apontado por lojistas como o autor de alguns furtos nas imediações.
Ainda conforme a polícia, Tales foi surpreendido, no trecho da Avenida Nagib Mutran próximo à BR-230, por dois indivíduos em uma motocicleta. Ele até tentou escapar dos impiedosos, mas acabou na sarjeta após levar quatro tiros.
Leia mais:Há registro, ainda, de uma pessoa que foi vítima de bala perdida. Trata-se de um homem de 28 anos que estaria transitando por ali no mesmo horário em que se sucedeu o assassinato. Ele levou um tiro, mas logo foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O corpo de Tales foi removido por agentes do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. A investigação de mais este crime está a cargo do Departamento de Homicídios da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Mais mortes
No Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como ocupação da Coca-Cola, periferia da Nova Marabá, dois homens foram assassinados a tiros na madrugada de sábado. Em um dos casos a vítima morreu quando tentava furtar um tanquinho de lavar roupa (veja matéria completa nesta página).
Em municípios vizinhos também foram registrados homicídios no final de semana prolongado. Foi o caso de Itupiranga, onde Arlindo Militão Reis, de 53 anos, foi morto a golpes de faca. Além dele, o jovem Willans Muniz dos Santos, de 24 anos, foi assassinado também a facadas na cidade de Jacundá. (Da Redação, com Josseli Carvalho)