Correio de Carajás

Filho que matou o pai a foiçadas é indiciado

Ronaldo, ao ser preso, relatou com detalhes a crueldade cometida contra o próprio pai. (Fotos: Divulgação)

Na terça-feira (3), o juiz Weber Lacerda Goncalves, da Comarca de Baião, converteu o flagrante em prisão preventiva do homem acusado de assassinar o próprio pai a golpes de foice. O crime bárbaro assustou os moradores das cidades de Tucuruí e Baião. O acusado é Ronaldo Nunes Borges, 28 anos, e a vítima é Raimundo Borges, conhecido como “Dico”. Ele morreu na hora.

Pelo que a polícia apurou até o momento, seu Dico tentou separar a briga entre dois irmãos e acabou assassinado a golpes de foice. Ronaldo, o acusado, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar de Tucuruí quando tentava fugir para a cidade de Baião.

Seu “Dico” tentou separar briga dos filhos e foi morto por um deles: crueldade. (Fotos: Divulgação)

O crime foi registrado na zona rural de Baião, na divisa com o município de Tucuruí, na região sudeste do Pará. A família da vítima reside na comunidade de Anilzinho, que fica nas margens da rodovia estadual Transcametá, a 50 quilômetros da sede de Tucuruí. Segundo a delegada Moêmia Sarmento, da Seccional de Tucuruí, moradores da região avisaram sobre o crime. “E nos deslocamos junto a uma equipe do IML para verificar a informação, a qual foi confirmada”.

Leia mais:

No local, a delegada explica que foi encontrado o corpo de Dico, e que os moradores denunciaram Ronaldo Borges como o autor do homicídio. Os relatos dos moradores davam conta que Ronaldo estava sob efeito de bebida alcoólica quando iniciou uma briga com um dos irmãos, e a vítima entrou na confusão para separar os filhos e acabou morto com diversos golpes de foice na região do tórax e abdômen. O corpo foi removido pelo IML e liberado para sepultamento no dia seguinte.

A Polícia Militar recebeu denúncia sobre a fuga de Ronaldo. O Tenente Kelvin, do 13º BPM de Tucuruí, informou que o suspeito se encontrava em um porto de embarcação nas margens do Rio Tocantins onde pretendia se deslocar à cidade de Baião. “Ele não esboçou qualquer sentimento de culpa pela morte do pai e ainda confessou ter assassinado a vítima a golpes de foice”. Conduzido à Depol de Tucuruí, o acusado foi transferido para a jurisdição policial de origem do crime. (Antônio Barroso/freelancer)