Correio de Carajás

Festival Se Rasgum anuncia novo formato para edição de 2020

O Festival Se Rasgum, evento de música independente que completa 15 anos em 2020, se reinventou para garantir mais uma edição, mesmo em meio aos cuidados com a pandemia da Covid-19. A nova edição do festival paraense será apresentado no seu canal oficial do YouTube nos dias 14, 21 e 28 de novembro.

Batizado de Festival Se Rasgum TV Show, o novo formato virtual vai falar ainda mais da produção musical e cultural paraense. No palco, músicos locais em ascensão e fechando cada noite, apresentações de nomes consagrados nacionalmente em apresentações exclusivas.

Serão três horas de duração e entre uma banda e outra, também terão entrevistas, quadros interativos e entrevista com players de influência no mercado musical.

Leia mais:

Seletivas

Se Rasgum lançará na próxima segunda-feira (14) um edital de chamada para artistas paraenses. — Foto: Taymã Carneiro/G1
Se Rasgum lançará na próxima segunda-feira (14) um edital de chamada para artistas paraenses. — Foto: Taymã Carneiro/G1

Para compor o time de nove bandas ou artistas da região que farão parte da programação, o Se Rasgum lançará na próxima segunda-feira (14) um edital de chamada para artistas paraenses. Os interessados em participar têm até o dia 24 de setembro para fazer a inscrição através do site.

A curadoria dos inscritos será realizada por um júri formado por profissionais da música nacional e pela organização do festival. O resultado será divulgado no início do mês de outubro. Os nove escolhidos para tocarem ao longo dos três dias de festival passarão por uma nova votação, a audiência do evento. A banda mais votada ao final da programação também garanirá vaga para se apresentar no Festival Se Rasgum, em 2021.

Doações

A edição do Se Rasgum 2020 também tem como objetivo dar visibilidade aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na indústria da música. A suspensão de grandes shows por tempo indeterminado afeta milhares de profissionais dos bastidores de grandes eventos. O projeto vai promover uma campanha de doações durante a programação que será revertida aos profissionais que atuam por detrás das cortinas da indústria do entretenimento. (Fonte:G1)