Correio de Carajás

Festival gastronômico da Ordem DeMolay atrai centenas de pessoas em Marabá

Evento ocorreu neste domingo (1º), Feriado do Trabalhador. Participantes passaram quatro horas no Salão de Eventos da Maçonaria comendo hotdog e bebendo refrigerante ou suco à vontade

O 1º Festival de Hotdog de Marabá, que ocorreu neste domingo (1º de maio), já está sendo reputado como um grande sucesso de público. Com direito a música ao vivo e comida à vontade durante quatro horas, o primeiro evento realizado pela Ordem DeMolay — entidade mantida e patrocinada pela Maçonaria — após a pandemia da covid-19 atraiu centenas de pessoas. O festival gastronômico teve lugar no Espaço Cultural Professora Mara (Maçonaria da Velha Marabá), próximo à Orla de Marabá.

Desde o início de abril, o evento já vinha sendo anunciado nas mídias sociais do Capítulo Pedro Marinho de Oliveira nº 220, que representa o DeMolay Marabá, por meio de estratégia de marketing econômica e eficiente. Para o Mestre Conselheiro Vinícius Soares, um dos organizadores do evento, a divulgacão do festival gastronômico gerou bom retorno prático e repercutiu em grande parte das vendas de ingressos.

Leia mais:

“Estávamos todos muito empenhados na realização deste grande evento, e aqui trato sobre as mais variadas etapas, desde a elaboração do projeto inicial, busca de patrocínios, elaboração da lista de produtos necessários, definição do orçamento, discussão sobre gastos, venda de ingressos e organização financeira. Intensificamos nossas ações de marketing com foco nas mídias sociais e nada gastamos nesse sentido. O retorno foi muito positivo de maneira prática, isto é, repercutiu diretamente no sucesso de bilheteria que foi este evento. Minha gratidão a todos, ao nosso público e aos nossos patrocinadores”, agradece Vinícius Soares.

Ainda conforme o líder da organização paramaçônica, grande parte dos participantes chegou pontualmente no horário marcado e passou as quatro horas no local do evento comendo hotdog e bebendo refrigerante ou suco à vontade. Apesar disso, ainda sobraram muitos pães, salsichas, refrigerantes e outros ingredientes, que após articulação dos membros, foram distribuídos para uma comunidade carente.

 

Lideranças da Ordem DeMolay no Estado do Pará também marcaram presença e trabalharam ativamente para a concretização do festival gastronômico, pensado para atender 250 pessoas durante quatro horas e cuja finalidade era a de levantar recursos para que a instituição mantenha suas atividades regulares no município. Gustavo de Filpo, Mestre Conselheiro Estadual do Pará, e Reginaldo Souza, Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE-PA, demonstraram felicidade com a iniciativa e o sucesso do evento.

Direto de Belém, o chef de cozinha Rafael Seabra, um dos mais renomados do País, foi o responsável por garantir a excelência culinária que o público do Festival de Hotdog tanto elogiou. Com muita maestria e dedicação ao labor, ele aceitou mais uma vez o desafio de liderar a cozinha de um evento do DeMolay Marabá — Seabra já esteve na cidade em outras três oportunidades, participando de todas as edições dos Festivais de Hambúrguer e Pizza.

Jovem chef de cozinha Rafael Seabra, veio de Belém para supervisionar o evento

 

O cantor Hudson, acompanhado de sua banda musical, abrilhantou ainda mais a tarde-noite de domingo, feriado do Dia do Trabalhador, no Salão de Eventos da Maçonaria da Velha Marabá. Os mais variados estilos musicais tocados pelo cantor eclético embalaram o público presente no 1º Festival de Hotdog.

O 1º Festival de Hotdog de Marabá foi um oferecimento de Tonolucro Delivery e Açaiteria Premium. Também patrocinaram o evento: Polimagem Radiodiagnósticos, Colégio Monte Castelo, Aldeia Comunicação e Marketing, Turbilhão Park, Churrascaria Quero Mais, Shopping do Pão Panificadora e Grupo Santo Gole. O apoio foi da Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Marabaense nº 6 e do Clube de Mães e Amigos Oriente de Virtudes nº 3. Realização: DeMolay Marabá, Gestão 220 VOLTS.

SAIBA MAIS

Participam da Ordem DeMolay, entidade mantida e patrocinada pela Maçonaria, jovens de 12 a 21 anos incompletos. O grupo completou 28 anos de formação em Marabá (desde 1994) e se reúne uma vez por semana. No Pará, são 26 grupos, chamados Capítulos, que trabalham valores e o desenvolvimento pessoal dos jovens.

Texto: Divulgacão

Fotos: Divulgação/DeMolay Marabá