Uma comemoração familiar de dia dos pais foi encerrada com roubo à mão armada e o assassinato de Mayque Cruz da Silva, de 23 anos, no município de Parauapebas. O assalto, realizado por dois indivíduos até então desconhecidos, na realidade, apenas mascarou um acerto de contas de facção que resultou na execução do jovem.
O crime aconteceu por volta de 18h do domingo, 14. A vítima e seus familiares realizavam uma festa na parte de trás da casa de Valter Alexandre, pai de Mayque, quando foram surpreendidos pelos homens que anunciaram o assalto e ordenaram que todos deitassem no chão. Após subtraírem dois aparelhos celulares dos presentes, perguntaram pela vítima que se apresentou e foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, morrendo na hora.
A perícia inicial identificou duas perfurações na nuca, uma na região lombar e outra na mão, o que leva a crer que o jovem teve uma reação de defesa no momento do homicídio.
Leia mais:Testemunhas afirmam que os acusados previamente passaram a pé, duas vezes, em frente à residência, analisando o local e a situação, antes de entrarem e iniciarem o terror. A hipótese é de que eles teriam ido até o local com uma moto, e a deixado na esquina da residência em questão, para que após o crime, fugissem nela.
Mayque respondia por um processo de tráfico de drogas cometido no ano de 2020, e a família acredita que o assassinato foi um acerto de contas de facção. A Polícia Civil agora realiza diligências para encontrar os suspeitos. (Thays Araujo com informações de Ronaldo Modesto)