Correio de Carajás

Feminicídio: Agente de trânsito é preso acusado de matar a ex-mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Muito conhecido em Marabá e Parauapebas onde foi agente de trânsito do DMTU e do DMTT, Diógenes Samaritano foi preso no início da tarde deste domingo (31), em Parauapebas, acusado de matar a ex-mulher Dayse Dyana Lemos e fugir com o filho de ambos. Diógenes atualmente é agente do Detran e tem endereço residencial naquela cidade. Segundo a família dela, o homem a jogou do segundo piso da casa onde moravam, na Rua Canindé, no Parque dos Carajás.

“Foragido matou minha irmã – Redondezas de Parauapebas quem souber onde está ligue para a Polícia. Matou minha irmã, jogou de cima da casa, funcionário do Detran, Diógenes Samaritano. Já tem várias denúncias em aberto”, postou hoje no Facebook Stephannye Lemos, irmã da vítima. Dayse é filha da advogada e professora Wilma Lemos, muito conhecida em Marabá.

Muito amigo de Wilma, o presidente da OAB de Marabá, Ismael Gaia, a acompanha em Parauapebas, onde um grupo de advogados chegou no início da tarde. Ao CORREIO, Gaia explicou que o crime aconteceu hoje pela manhã e Diógenes, após sumir do local, foi preso por volta das 14 horas e levado para a delegacia local. A criança, por sua vez, foi encontrada sob os cuidados de uma babá, na casa desta.

Leia mais:

Consta que Dayse se separou de Diógenes há pouco tempo e veio para Marabá com a mãe, que por sua vez ingressou com uma ação de divórcio e pedido de medida protetiva, uma vez que a relação do casal vinha bastante conturbada. Nesse meio tempo, nos últimos dias, Dayse voltou a conviver com o marido na casa deles em Parauapebas, mas na noite passada, ao saber do pedido de medida protetiva, ele teria surtado de raiva.

A família dela acredita que ele a jogou do primeiro andar da casa, matando-a hoje cedo.

Às autoridades policiais, após ser preso, Diógenes alegou que a ex-mulher se matou. Ele estava cercado por um grupo de advogados que o representam. O filho do casal está sendo levado também para a Delegacia, onde será ouvido por uma equipe multidisciplinar e deve passar por exames, pois apresenta hematomas pelo corpo.

Até por volta das 16h30 o corpo ainda estava na mesma posição, no imóvel, aguardando perícia e remoção pelo IML. (Da Redação)

Dayse Lemos, a vítima
Diógenes é agente do Detran

Comentários

Mais

"Lata Velha" atropela “motovan” e criança fica em estado grave

"Lata Velha" atropela “motovan” e criança fica em estado grave

Um acidente entre uma caminhonete modelo F-4000 e um mototaxista com dois passageiros aconteceu por volta das 15 horas desta…
Depoimento: adolescente teria sido isca na morte de bombeiro

Depoimento: adolescente teria sido isca na morte de bombeiro

As investigações sobre o caso que levou à descoberta do “cemitério clandestino” em Ananindeua continuam. Dessa vez, mais um um…
Moradores do Infraero temem despejo

Moradores do Infraero temem despejo

Na manhã desta quarta-feira (16), moradores do Bairro Infraero (Núcleo Cidade Nova, Marabá) fizeram imagens de viaturas da Polícia Federal…
Militares salvam bebê que estava engasgado

Militares salvam bebê que estava engasgado

Em Tucuruí, no Sudeste do Estado, uma bebê recém-nascida foi salva na manhã de ontem, 15, por militares do 13°…
Traficante é preso com cocaína entre as nádegas

Traficante é preso com cocaína entre as nádegas

João Paulo Gonçalves dos Santos foi preso por tráfico de drogas, na Estrada VS-10, em trecho atrás de um supermercado,…
Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Dois homens foram presos por porte ilegal de armas de fogo e munições e crime contra a fauna, em Conceição…