Correio de Carajás

Fazendeiro atropela e mata dois assaltantes

A caminhonete do fazendeiro sofreu avarias e ele foi parar no hospital/ Foto: Divulgação

REAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os dois homens abordaram o fazendeiro na porta de casa para roubar R$ 90 mil e ainda deram um tiro nele, mas o idoso reagiu e atropelou os criminosos

O pecuarista e empresário Wilson José de Queiroz, 69 anos, atropelou e matou dois suspeitos de cometer uma tentativa de roubo na tarde de terça-feira (25), na cidade de Altamira, região sudoeste do Pará. A vítima transportava a quantia de R$ 90 mil em dinheiro.

A investigação conduzida pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Altamira tem como foco esclarecer se o alvo dos suspeitos identificados como Felipe Augusto de Oliveira, 29 anos, e Edson Mendes Ferreira, também de 29, era roubar a quantia em dinheiro que o pecuarista transportava na caminhonete, e ainda assassinar a vítima.

Segundo a polícia, os dois suspeitos eram donos de uma extensa ficha criminal: latrocínio, homicídio, ameaças, lesão corporal, furtos e roubos. Edson havia saído do sistema penitenciário recentemente.

Leia mais:

Wilson Queiroz, morador do Bairro Independente 1, foi abordado na porta de casa. O pecuarista estava dentro da caminhonete quando os dois homens chegaram. Houve uma discussão entre os três e na sequencia Wilson acabou atingido com dois tiros na região do pescoço e rosto.

A vítima perseguiu e atropelou os dois homens. Um deles teve a perna dilacerada, um pé arrancado e morreu no local. O segundo foi socorrido e morreu ao receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com o impacto, a moto atingiu a porta metálica de um estabelecimento comercial, enquanto a caminhonete teve a frente destruída e mais dois veículos sofreram avarias. Uma pistola ponto40 foi encontrada com os suspeitos.

Por outro lado, o pecuarista está internado no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. (Antônio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

"Lata Velha" atropela “motovan” e criança fica em estado grave

"Lata Velha" atropela “motovan” e criança fica em estado grave

Um acidente entre uma caminhonete modelo F-4000 e um mototaxista com dois passageiros aconteceu por volta das 15 horas desta…
Depoimento: adolescente teria sido isca na morte de bombeiro

Depoimento: adolescente teria sido isca na morte de bombeiro

As investigações sobre o caso que levou à descoberta do “cemitério clandestino” em Ananindeua continuam. Dessa vez, mais um um…
Moradores do Infraero temem despejo

Moradores do Infraero temem despejo

Na manhã desta quarta-feira (16), moradores do Bairro Infraero (Núcleo Cidade Nova, Marabá) fizeram imagens de viaturas da Polícia Federal…
Militares salvam bebê que estava engasgado

Militares salvam bebê que estava engasgado

Em Tucuruí, no Sudeste do Estado, uma bebê recém-nascida foi salva na manhã de ontem, 15, por militares do 13°…
Traficante é preso com cocaína entre as nádegas

Traficante é preso com cocaína entre as nádegas

João Paulo Gonçalves dos Santos foi preso por tráfico de drogas, na Estrada VS-10, em trecho atrás de um supermercado,…
Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Dois homens foram presos por porte ilegal de armas de fogo e munições e crime contra a fauna, em Conceição…