Correio de Carajás

Fazenda Novo Mundo: Homem é preso com espingarda em acampamento

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca), em Marabá, divulgou hoje, segunda-feira (14), ter detido duas pessoas em um acampamento da União Nacional Camponesa (UNC), na Fazenda Novo Mundo, localizada na zona rural de Itupiranga, no último sábado (12). Na ocasião, uma espingarda sem numeração foi apreendida.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, uma equipe policial foi ao local com o objetivo de conversar com os integrantes do movimento que haviam ocupado a propriedade rural.

Chegando na sede, entretanto, os policiais foram informados que o grupo havia se deslocado para outro ponto da propriedade, um local de difícil acesso. Os agentes então seguiram para a área apontada e, no caminho, encontraram diversas pessoas ainda levando os pertences para o novo acampamento. 

Leia mais:

A certa altura, acrescenta a Polícia Civil, dois veículos considerados suspeitos foram abordados e no interior de um deles foi encontrada uma arma de fogo. Os motoristas dos veículos foram detidos e encaminhados para a sede da Deca. Lá, Francisco Garcia de Moura acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na delegacia, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.054,04, valor que já foi pago e Francisco foi colocado em liberdade. No domingo, dia 14, o juiz Márcio Teixeira Bittencourt, respondendo pela Vara de Plantão, homologou o flagrante, ratificou a fiança e fixou medidas cautelares em desfavor de Francisco.

Segundo a decisão judicial, ele está proibido de portar qualquer tipo de arma, em especial armas de fogo; de ausentar-se da Comarca sem autorização judicial; e de participar de invasões de imóveis rurais. Terá, ainda, que comparecer a todos os atos processuais, mantendo o endereço atualizado. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…