5 de dezembro de 2019
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
27 °c
Maraba
Dólar Hoje
Correio de Carajás
Capa do DiaCapa do Dia
  • Cidades
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Colunistas
  • Ronda Política
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Correio de Carajás
  • Cidades
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Colunistas
  • Ronda Política
27 °c
Maraba
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Correio de Carajás
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Home Cidades

Famílias ficam à beira do precipício

21 de setembro de 2019
no Cidades
Famílias ficam à beira do precipício

Moradores das casas que ainda restam temem que elas possam desabar com as obras da Orla/ Foto: Evangelista Rocha

768
Visualizações

Mais quatro casas foram removidas pelo Departamento Municipal de Postura na noite da última quarta-feira, dia 19, no Bairro Francisco Coelho, conhecido popularmente como “Cabelo Seco”, na Marabá Pioneira. As residências estavam localizadas na Rua 27 de Março, que termina no encontro dos rios Tocantins e Itacaiunas, onde a cidade começou a ser povoada.

De acordo com o coordenador de Postura, Túlio Rosemiro, a retirada das residências é necessária para o prosseguimento das obras de infraestrutura portuária e de proteção das margens de ambos os rios, continuando do final da Orla Sebastião Miranda.

Preocupação

Por outro lado, as remoções têm tirado o sono dos moradores da área. A moradora Lucimar Holanda é uma das residentes da área que está com a casa à beira do precipício. Aparentemente nervosa e abalada, ela contou à Reportagem do jornal que quando uma das vizinhas chegou à rua, sua casa já havia sido demolida. “Na reunião garantiram que a gente não ia precisar sair de nossas casas, mas que talvez pudesse rachar alguma parede, mexer alguma estrutura dela, mas que elas não seriam retiradas. Ontem, no final da tarde, já estava anoitecendo quando eles chegaram do nada, sem dar tempo para nada e foram tirando as pessoas, derrubando as casas. Pessoas passaram mal, caíram os fios de energia, foi um pânico”, contou a dona de casa.

Segundo outra habitante, que não quis se identificar, foi realizada uma reunião na última terça-feira (18) entre os órgãos da Prefeitura de Marabá com o Ministério Público do Estado do Pará, para tratar a respeito da transferência provisória para aluguel social das oito residências que foram removidas. Quatro no mês passado e as 4 desta semana.

Momento em que a máquina da prefeitura derruba casa de dois andares/ Foto: reprodução

Conforme a moradora, em momento algum foi discutido na reunião sobre a demolição das quatro casas. “Foi falado que caso a gente quisesse sair, aí poderia entrar em acordo com a PMM. Eles chegaram de repente e derrubaram as casas. Não chegou até a minha, mas derrubaram de duas vizinhas”, contou a moradora, apavorada.

“Aluguel social eles ofereceram sim, para todos. Falaram isso pra gente não correr risco quando estivessem mexendo aqui, que é o justo, mas não falaram que iriam tirar a casa da gente, derrubar. Se for acontecer isso (remoção), imediatamente eu quero que eles cheguem pra mim e coloquem o valor, que aí já me indeniza logo e me passa para outra casa”, desabafou. (Karine Sued)

Tags: MarabáPará
Compartilhar163TweetEnviarCompartilharEnviar

RelacionadaMatérias

Foto: Divulgação

Cosanpa conclui trabalho ambiental com alunos de escola municipal em Marabá

5 de dezembro de 2019
25
(Foto: Josseli Carvalho)

Mais de 5 mil alunos da rede municipal participam de formatura do PROERD em Marabá

5 de dezembro de 2019
31
Correio de Carajás

@2019 Correio de Carajás por TH SISTEMAS

(94) 99212-4484

  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC

Redes

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Contato
  • Galeria
  • Novo Correio de Carajas
  • O Portal de Notícias de Marabá e todas as regiões do Pará
  • O Portal de Notícias de Marabá e todas as regiões do Pará
  • Radio
  • TV Correio

@2019 Correio de Carajás por TH SISTEMAS

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In