Correio de Carajás

Familiares de motorista que morreu em acidente em estrada vicinal contam detalhes

Welton sofreu o acidente na estrada vicinal Pau Seco. (Foto: Reprodução)

Na tarde da sexta-feira, 10, o motorista Welton Damascena Santos, de 29 anos, faleceu após sofrer um acidente de trânsito na estrada vicinal Pau Seco, no perímetro da Vila Murumuru, zona rural de Marabá, por volta das 16h. Ele pilotava uma motocicleta pelo trecho quando foi atingido por outro veículo que fugiu sem prestar socorro.

A Reportagem do Correio de Carajás entrevistou com exclusividade o irmão de Welton, Wildenberg Damascena, que disse que seu irmão estava indo até umas terras que seu pai possui na Vila Murumuru quando o acidente ocorreu.

O pai e o irmão de Welton conversaram com a equipe de Reportagem do Correio de Carajás. (Foto: Josseli Carvalho)

“Um conhecido da nossa família me ligou, por volta de 17h, contando que estava indo de Morada Nova na mesma estrada que meu irmão, quando ele passou pelo suposto carro que teria causado o acidente já próximo de Murumuru, identificando como uma caminhonete Hilux de cor prata que estava com o lado esquerdo muito amassado. Há aproximadamente 30min de distância de onde ele cruzou com o atropelador, encontrou meu irmão já agonizando no chão”, conta Wildenberg com voz de choro.

Leia mais:

O conhecido que encontrou Welton, informou que ele estava caído e sufocando com o capacete em sua cabeça, que ao perceber, o removeu, e em seguida procurou o morador mais próximo da localidade para pedir ajuda. “O vizinho mais próximo cedeu um veículo para o nosso conhecido, junto com a ajuda de outro morador da casa. Os três colocaram meu irmão no carro e foram para Morada Nova”, relata Wildenberg.

O irmão de Welton foi até a rotatória próxima do acesso a estrada para aguardar por eles. Ao chegarem, Wildenberg entrou no veículo e foram os quatro homens levar Welton até o Hospital Municipal de Marabá (HMM). No entanto, já era tarde demais, pois o estado de saúde dele era considerado grave e após 30min no hospital, Welton veio a óbito.

“Meu irmão sofreu uma ‘pancada’ na região do tórax que machucou muito por dentro. Do momento que ele se acidentou até chegar ao HMM levou duas horas, o tempo foi curto. O choque maior foi na região esquerda, pois ele quebrou a perna e o braço esquerdo, além da clavícula”, explica Wildenberg.

Welton trabalhava como motorista de transporte escolar, levando os alunos da vicinal Pau Seco até escolas em Morada Nova. Ele e sua família são residentes do Núcleo Morada Nova desde 1987, local onde será o velório. O sepultamento ocorrerá em Nova Ipixuna, onde há familiares de Welton.

O motorista deixa para trás filhos, dois irmãos, seu pai e toda a comunidade da região do qual era tão querido. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)