Correio de Carajás

Família de Parauapebas pede ajuda para cirurgia do filho com cardiopatia congênita

Greicilene de Castro clama por ajuda para custear despesas com tratamento do filho Deyvid

Deyvid Carlos, de apenas 9 anos, enfrenta uma dura batalha para continuar vivendo. Diagnosticado com cardiopatia congênita, o menino precisa de uma cirurgia que deveria ter sido realizada há três anos. O procedimento, finalmente foi agendado, deve acontecer esta semana em Fortaleza, no estado do Ceará. Entretanto, a família, que é de Parauapebas, não tem condições financeiras para se manter, e pede ajuda para custear as despesas na capital cearense.

A mãe de Deyvid, Greicilene de Castro Lopes, emocionada, desabafou sobre a situação difícil que enfrentam: “Saímos de casa, em Parauapebas, deixando nossos outros três filhos para trás. Cada dia é uma angústia, mas acreditamos em Deus e nas pessoas de bom coração que podem nos ajudar”.

A família de Deyvid enfrenta dificuldades para custear hospedagem, alimentação e transporte, além de manter as contas em casa, onde deixaram os outros filhos. A mãe conta que o esposo está sem um lugar fixo para ficar em Fortaleza e que a luta não se resume apenas à cirurgia: “Estamos lutando não só pela cirurgia, mas para continuar aqui até o momento dela. Quem puder nos ajudar, financeiramente ou com orações, será parte da vitória do Deyvid”, celebra.

Leia mais:

A criança já passou por uma primeira cirurgia, quando tinha 1 ano e 8 meses, em Belém. Porém, o atraso do segundo procedimento agravou ainda mais sua condição de saúde dele. A mãe, desesperada, faz um apelo à população: “Aqui está o Deyvid Carlos, uma criança cheia de vida e esperança. Estamos longe de casa, vivendo um momento muito difícil, e precisamos de ajuda para o tratamento dele e para nossas despesas”.

A ajuda financeira a Deyvid e a família podem ser feitas por meio da chave pix: 94991753018.

(Theíza Cristhine e Rayane Pontes – TV Correio)