Correio de Carajás

Família de 5 pessoas em “motovan” sofre acidente com morte em Parauapebas

Uma motocicleta que carregava cinco ocupantes da mesma família: o pai, a mãe e três filhos se envolveu em grave acidente neste sábado, 30, e resultou na morte do condutor, Leonardo de Oliveira Souza. Maria Aparecida Bezerra e os menores foram socorridos com vida e se encontram em estado grave no Hospital Municipal de Parauapebas. Ainda não se sabe exatamente as circunstâncias do acidente que aconteceu em uma estrada sentido Palmares II, em Parauapebas.

A Polícia Civil foi acionada por populares que testemunharam o ocorrido por volta de 23 horas. Em um vídeo do local da tragédia que circula nas redes sociais, inclusive em grupos de WhatsApp, é possível ver que todos os ocupantes foram arremessados para fora da via, encontrados caídos e em uma área de mato.

Segundo informações repassadas à Reportagem do CORREIO no final da manhã deste domingo, as vítimas estavam retornando de uma festa dos 26 anos da Vila Palmares Sul e seguiam para Palmares II quando ocorreu o acidente.

Leia mais:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado, mas devido à gravidade do estado do condutor Leonardo, esse acabou falecendo. Os outros acidentados foram socorridos com vida e levados ao hospital, mas se encontram em estado grave.

A reportagem do CORREIO segue apurado novas informações a respeito do ocorrido e em breve trará novas atualizações.

Conduzir menores de 10 anos em motocicleta é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também é igualmente vetado pela referida lei transportar mais de duas pessoas em um veículo de duas rodas.

O termo “motovan” é uma aglutinação das palavras moto e van, usado para ironizar o fato de que alguns condutores de moto transportam tantas pessoas que mais parecerem uma van, o que é lamentável. (Thays Araujo)