Correio de Carajás

Falso farmacêutico é preso pela polícia em Marabá

Glauberson Roberto foi preso em flagrante em seu local de trabalho

Uma denúncia do Conselho Regional de Farmácia (CRF) resultou na prisão em flagrante de Glauberson Roberto Sousa da Conceição, nesta sexta-feira, 24. Ele é suspeito de exercer ilegalmente a profissão de farmacêutico e também de falsificação documental.

A ação da Polícia Civil aconteceu no local de trabalho do suspeito, uma farmácia da Nova Marabá, após os investigadores realizarem a apuração da delação.

De acordo com informações da PC, foi feito contato com a instituição de ensino que emitiu o diploma apresentado por Glauberson. A universidade confirmou que não possui nenhum registro do investigado e que o layout do diploma que ele apresentou não corresponde ao que a instituição utiliza.

Leia mais:

Os policiais foram até a farmácia e lá constataram que Glauberson estava exercendo a profissão de farmacêutico e atendendo clientes usando crachá e jaleco.

A partir de todas as informações reunidas, ele foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso segue sendo apurado.

EMPRESA

Na noite desta sexta-feira, a rede de drogarias na qual o acusado trabalhava emitiu uma nota pública, reafirmando que tem rígidos critérios na contratação de seus profissionais, mas que mesmo assim foi vítima da fraude praticada pelo homem. Disse, ainda, que não compactua com nenhum tipo de irregularidade.

(Luciana Araújo, com informações da PC)