Correio de Carajás

Faccionado está em estado grave após ser baleado na boca

O homem está internado no Hospital Geral de Parauapebas

No final da tarde de domingo (12), um pistoleiro atentou contra a vida de Vinícius Costa Nunes Pereira, no Bairro Liberdade, em Parauapebas. O homem de 23 anos foi atingido com um disparo na boca, que acabou atravessando pelo pescoço. Ele foi internado no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde está em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem seria membro de uma facção criminosa que atua no município e o atirador seria membro de uma facção rival. A tentativa de homicídio ocorreu enquanto a vítima estava com um grupo de pessoas sentadas na calçada. Dois homens teriam chegado de moto e um deles disparou diversas vezes contra ele, atingindo o rosto.

O homem foi atingido com um dos disparos na região da boca

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros de Vinícius, que foi levado ao HGP.

Leia mais:

PASSAGEM PELA POLÍCIA

A vítima foi uma das presas no último dia 25 de janeiro durante uma operação da Polícia Militar (PM) que impediu uma quadrilha composta de quatro adultos e três menores de executar uma jovem de 14 anos.

De acordo com informações coletadas à época, a jovem teria subtraído um cordão de ouro – motivo pelo qual recebeu uma “sentença de morte” da facção. Assim que a Inteligência da PM deu conhecimento dos fatos a uma guarnição, os policiais se dirigiram ao local e interceptaram o grupo.

Os suspeitos foram presos e levados à 20ª Seccional de Polícia Civil, mas foram liberados devido ao crime não ter sido consumado. Além disso, negaram ter a intenção de cometê-lo. (Clein Ferreira)