Correio de Carajás

Base da Rocam em Jacundá é atacada com molho de tomate

Uma viatura do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá e um carro particular foram alvos de uma ação de autoria até o momento desconhecida na manhã desta terça-feira (14).

Os dois veículos e as paredes da base do Grupamento Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram sujos com molho de tomate, o pode simbolizar sangue e representar uma ameaça contra a força de segurança.

O atentado contra os automóveis estacionados na calçada da Rocam, localizada na Praça do Bairro Alto Paraíso, teria ocorrido nas primeiras horas da manhã.

Leia mais:

Sobre o episódio, o comando da corporação divulgou uma nota condenando o vandalismo e afirmando que pretende reprimir duramente “os atos criminosos que tentaram intimidar o trabalho da PM”. No posicionamento, o comando ainda pediu que a população confie no trabalho da polícia.

A Rocam de Jacundá foi instalada no início de janeiro. É um grupamento formado por homens capacitados para operar motocicletas. A sede do grupo teve a inauguração realizada no dia 8 de fevereiro. (Da Redação)