Executivo inspira jovens empresários de Marabá
O palestrante, Eugênio Alegretti, falou da sua trajetória e trabalho corporativo/ Foto: Divulgação
Ads

“É um jovem muito inteligente, atuante e que tem muito a nos ensinar a partir da sua experiência profissional”. Assim definiu Raimundo Nonato Júnior, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), o convidado do mais recente Bate-Papo Empreendedor promovido pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove): o administrador Eugenio Allegretti, um dos importantes executivos do Grupo Revemar.

Ads

O encontro de Eugenio com os jovens empresários aconteceu na Cia. Paulista de Pizza, com a presença de dezenas de associados da Acim e Conjove e demais convidados, assim como diretores das duas entidades empresariais.

Aqui, com diretores da Acim e Conjove, que o receberam/ Foto: Divulgação

Eugenio, 45 anos, casado e pai de duas filhas, é graduado em Administração e acumula vasta experiência empresarial, tendo passado também pelo serviço público municipal como secretário municipal de Saúde.

Após ter retornado a Marabá, em 1997, depois de ter estudado em Brasília e em São Paulo, Eugenio tinha como missão assumir os negócios da família, na indústria madeireira, o que acabou não acontecendo devido ao declínio do setor.

Ele, então, partiu para a “carreira solo”, como define, tendo atuado na Unimed Sul do Pará, que ganhou um grande impulso sob a direção de Eugenio; e na Secretaria Municipal de Saúde, a convite do prefeito Tião Miranda; e vivenciou várias outras experiências até receber convite do Grupo Revemar, onde está há sete anos e hoje como executivo da Sulpará Caminhões e Máquinas – Massey Ferguson.

“Agradeço ao Conjove pelo convite. Foi muito importante me permitir esse momento. É oportunidade de reflexão, de falar das decisões importantes e das pessoas que passaram pela nossa vida. Temos muito a agradecer por poder falar das decisões certas, decisões erradas e até de planejar o futuro”, afirmou Eugenio.

Segundo o presidente do CONJOVE, Caetano Reis Neto, Eugenio Allegretti faz parte de um grupo de executivos e profissionais mais experientes, que fizeram parte do primeiro Conselho de Jovens, instituído pelo então presidente da ACIM, André Barbosa, de 1996 a 1998, mas que não foi à frente.

Raimundo Júnior, presidente da Associação, destaca que Allegretti é um membro assíduo da ACIM e opina: “É um jovem muito inteligente, atuante e que tem muito a nos ensinar a partir da sua experiência. Quem participar hoje desse bate-papo empreendedor, com certeza vai se satisfazer bebendo na fonte do conhecimento e da experiência do sucesso”. Após a palestra, Eugenio respondeu perguntas dos convidados e aconteceu o já tradicional sorteio de brindes entre os participantes. (Ascom Acim)

Ads