O ex-vereador e oficial de justiça de Rondon do Pará, Edimilson Sousa Viana – mais conhecido como “Mica Boca de Gia” – foi assassinado por volta das 17 horas desta terça-feira (4), na Vicinal Nova Vitória, no Km 100 que faz parte da zona rural do município. Ele teria reagido a um assalto e foi baleado na cabeça, falecendo instantaneamente.
Segundo informações de um áudio no WhatsApp, que relata como se deu o homicídio, Boca estaria em um açougue, quando oito homens chegaram para roubar a camionete do proprietário do estabelecimento.
Nesse momento, o ex-vereador interviu no assalto e tentou reagir. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e um deles acertou em cheio a cabeça de Edimilson, que faleceu. O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Marabá.
Leia mais:O Correio de Carajás entrou em contato com o delegado da Polícia Civil, Thiago Santos, titular da Depol do município de Rondon, que informou que há uma linha de investigação e alguns suspeitos. “Infelizmente não podemos repassar mais detalhes, por sigilo às investigações”, finaliza.
O ex-parlamentar possuía uma propriedade rural na referida vicinal, conforme informou o delegado Thiago. Edmilson exerceu três mandatos de vereador. A Câmara Municipal de Rondon do Pará (CMRP) lamentou a morte e decretou luto de três dias. (Zeus Bandeira)