Já está na Carceragem do Rio Verde, o ex-policial militar Jailton Ferreira da Silva, de 50 anos. Ele foi preso na noite da última quarta-feira, 27, acusado de estuprar uma mulher, que teria ido fazer faxina na casa dele, na Rua Amazonas, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.
Em depoimento ao delegado Dufrae Abade, ele negou o crime. No entanto a vítima, identificada como Jaciara Barbosa da Silva, que está grávida de três meses, sustenta a denúncia.
Ela contou à polícia, que o crime aconteceu por volta de 9 horas da manhã do mesmo dia. Jaciara relata que foi fazer faxina na casa do acusado, que depois a teria assediado sexualmente.
Leia mais:Como ela se recusou a fazer sexo, Jailton Ferreira teria trancado a porta da casa e cometido o estupro. Na delegacia, ainda abalada, ela informou onde o homem morava.
De acordo com o tenente Jardson Costa dos Santos, sua guarnição estava nas dependências da 20ª Seccional Urbana, quando por volta de 19 horas o delegado Dufrae solicitou apoio para tentar capturar o acusado. A vítima seguiu junto com eles e apontou o endereço onde havia sido estuprada.
Segundo o tenente, o acusado estava no imóvel e não reagiu à abordagem. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido e negou ter estuprado a mulher. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)