Correio de Carajás

Estelionato e receptação envolvendo motocicletas são registrados em Marabá

O delegado Marcio Maio comenta dois casos de recuperação de motocicletas que chamaram a atenção (Foto: Evangelista Rocha)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na 21ª Seccional Urbana, três motos foram apresentadas nos últimos dias, sendo que duas delas chamam a atenção devido à origem de crimes de receptação e estelionato. Em entrevista coletiva com a imprensa, o delegado Marcio Maio identificou nesta sexta (27) duas delas do modelo Honda Pop.

A primeira foi apresentada na última quinta-feira, 26, sendo fruto de receptação culposa. A Polícia Militar avistou um homem pilotando a moto sem placa na Rua Murumuru, Núcleo Morada Nova, por volta das 16h30, e ao verificar o chassi constatou que ela estava com registro de roubo/furto.

Segundo o relato da PM, o piloto da motocicleta não esboçou reação e informou ter adquirido o bem há cerca de cinco meses. Ele foi levado para a delegacia e foi constatado que não possuía passagem pela polícia.

Leia mais:

O delegado Marcio Maio explicou que o delegado que atendeu o caso entendeu que “se tratava de uma receptação culposa, já que comprou sem ter conhecimento que a moto era objeto de roubo ou furto”, disse.

Duas dicas foram dadas pela autoridade policial para evitar ser vítima de receptação. “A primeira é ir até o Departamento de Trânsito (DETRAN) e verificar a procedência do veículo para ter segurança. A segunda seria ir até o cartório para registrar a compra e a venda do veículo para que posteriormente, caso tenha problemas, possa ajudar na investigação da PC”, comenta o delegado.

O segundo caso de moto recuperada, aconteceu já há alguns dias e resultou na prisão de um homem por estelionato. Segundo o delegado Marcio Maio, a vítima apresentou na delegacia os prints de conversas no WhatsApp que mostram o acusado tentando obter vantagem ilícita sobre o desaparecimento da moto, já que a vítima havia oferecido mil reais de recompensa para quem a encontrasse.

A vítima então combinou de se encontrar com o acusado e na ação ele foi capturado e apresentado na delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, devido às provas apresentadas pela vítima.

O delegado Marcio Maio comentou que a motocicleta foi recuperada na quinta e a vítima retornou à delegacia para agradecer a ação da Polícia Civil. (Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Um carro forte da empresa Prosegur foi alvo de um bando de assaltantes na tarde desta quinta-feira, por volta de…
DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

Documento assinado por 11 entidades que militam na área da luta pela terra e dos direitos humanos denunciam “despejos e…
Mulher é suspeita na morte de mototaxista

Mulher é suspeita na morte de mototaxista

A morte do mototaxista Josiel Mota da Silva gerou comoção e revolta na cidade de Anapu e resultou na destruição…
Furtos em veículos com tecnologia “Chapolin” voltam a acontecer em Marabá

Furtos em veículos com tecnologia “Chapolin” voltam a acontecer em Marabá

A Polícia Civil vem investigando crimes de furtos em veículos que estão sendo praticados com o uso de um mecanismo…
Jeep é abandonado com sangue e corpo é encontrado boiando no Itacaiunas

Jeep é abandonado com sangue e corpo é encontrado boiando no Itacaiunas

Dois fatos podem até não ter ligação, mas a Polícia Civil investiga ambos e tenta fazer uma conexão entre eles.…
Dupla é executada a tiros na frente de escola de Parauapebas

Dupla é executada a tiros na frente de escola de Parauapebas

Leonardo de Jesus Oliveira, de 23 anos, e Raimundo Nonato Peixoto, de 24 anos, foram executados a tiros na noite…