Correio de Carajás

Estágio de Selva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O 52º Batalhão de Infantaria de Selva divulgou imagens do último Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS), encerrado no dia 8 de maio. O estágio tem por finalidade capacitar o soldado a sobreviver no ambiente amazônico e superar suas intempéries. Diversas instruções são ministradas, tais como Obtenção de Água e Fogo, Armadilhas, Animais peçonhentos, Orientação Diurna e noturna, Tiro de caça, Tiro de Ação-reflexa, Obtenção de Alimentos de Origem Animal e Vegetal, dentre outras. Na Base de Selva Cabo Rosas, o estagiário desenvolve o espírito do combatente de selva e coloca em prática a parte teórica aprendida durante sua formação básica, capacitando o militar a durar na ação por largos períodos de tempo neste importante ambiente operacional.

Comentários

Voz do Povo

Perigo constante Antônio Inácio, morador de Marabá e que viajou esta semana pela PA-150 até Goianésia do Pará nos enviou…

Voz do Povo

Sem asfalto A vereadora Elza Miranda, a sessão de terça-feira, dia 8 de junho, apresentou requerimento verbal sobre reclamações que…
Voz do Povo

Voz do Povo

BR-222 Situação das rodovias federais aqui na região não é tranquila após um período rigoroso de inverno. Pavimentos que até…
Voz do Povo

Voz do Povo

Pandemia Dentro do mapa de ações e restrições da pandemia de covid-19, as regiões de Carajás (sudeste do Pará, incluindo…
Mortes no cruzamento

Mortes no cruzamento

“Sobre as mortes deste final de semana na rodovia (trecho duplicado da BR-230) na Folha 33, li muita gente escrevendo…
Alô, Sevop!

Alô, Sevop!

Morador Paulo Henrique Silva Gonçalves, da Vila Santa Fé, na zona rural de Marabá, contatou a Voz do Povo para…