Correio de Carajás

Estádio receberá melhorias na segurança e acesso aos jogos

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma reunião entre representantes dos órgãos da segurança pública integrados, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Ministério Público do Estado, Federação Paraense de Futebol, Tribunal de Justiça Desportiva do Pará e representantes dos clubes de futebol, discutiu, nesta quinta-feira (28), melhorias para o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.

O objetivo é aperfeiçoar as operações de segurança, o fluxo de acesso e de saída de pessoas e veículos, e a estrutura do estádio, para garantir mais comodidade, segurança e eficiência ao público em geral, durante os eventos realizados no Mangueirão.

“Nessa reunião foram colocados todos os problemas referentes à segurança e mobilidade do estádio. Cada órgão apresentou suas demandas e necessidades, e esse grupo de trabalho pretende corrigir alguns erros que existem no Mangueirão, para que possamos melhorar e padronizar a forma de atuação dos órgãos de segurança e buscar, também, a mudança de comportamento do torcedor, de forma que o local possa se tornar um estádio de fácil acessibilidade e seguro”, disse o secretário adjunto de Operações da Segup, Rômulo Rodovalho.

Leia mais:

Para o próximo jogo, que será no domingo (31), às 16h, entre Remo e Paragominas, algumas alterações já serão colocadas em prática, como uma área exclusiva para táxi; o isolamento do estacionamento interno, no anel viário, para que fique livre à circulação de pedestres e veículos de serviço; e a proibição da venda de ingressos no dia do jogo, visando coibir que veículos particulares tentem acessar o anel viário, com a justificativa de adquirir o bilhete.

Durante a reunião, o gerente de segurança do Mangueirão pela Seel, Cláudio Santos, anunciou algumas reformas e melhorias que estão previstas para o estádio.

“É uma orientação do governador, Helder Barbalho, para que nós tornemos o Mangueirão a melhor arena possível dentro da estrutura atual. Serão obras reparadoras, de manutenção e algumas estruturantes, que vão trazer mais conforto ao público. Entre as mudanças estão a renovação de equipamentos do estádio, como elevadores, sistema de som, alarme de incêndio; melhorias nos estacionamentos externos, a construção de um auditório e novos banheiros, entre outros”, afirmou.

No entorno do Mangueirão, será avaliada a abertura de um novo retorno na Av. Centenário, em frente à avenida Mangueirão, e a colocação de um semáforo no cruzamento, que funcionará somente em dias de jogos para dar mais fluidez na volta para casa. Contando, também, com fiscalização ao logo da via para coibir carros na contramão.

“Estou muito esperançoso de que realmente e finalmente nós consigamos fazer um trabalho mais organizado para os jogos no Mangueirão. Nós precisamos melhorar muito em diversos aspectos. Então, esse grupo, comandado pela Secretaria de Segurança Pública, está revendo vários pontos que são gargalos em jogos de grande público. Saio desse encontro contente, porque agora talvez eu veja um trabalho que nunca foi feito, de todos os órgãos trabalhando juntos para melhorar os problemas do estádio”, avaliou o promotor do Ministério Público do Estado, Domingos Sávio.

O grupo de trabalho fará reuniões permanentes para avaliar as medidas adotadas e mudanças, se necessárias, e poderá, ainda, enviar uma comissão a outras grandes arenas brasileiras, para o levantamento sobre o funcionamento e tecnologia utilizadas, buscando aperfeiçoamentos semelhantes ao Mangueirão. (Agência Pará)

Comentários

Mais

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…