Correio de Carajás

Escritor marabaense busca financiamento coletivo para publicar livro infantil

O escritor marabaense Airton Souza lançou recentemente uma “vaquinha virtual” – campanha de financiamento coletivo – para a publicação do livro infantil “A menina que plantava corações”.

A obra é um trabalho independente do autor que está custeando, por conta própria, a diagramação e a ilustração do livro.

Com o custo de impressão mais elevado, a ideia da “vaquinha” surgiu para que Airton consiga imprimir o livro que já está em trabalho de editoração pela Editora Arca, de Belém.

Leia mais:

“A campanha de financiamento para publicação é de R$ 5 mil. Já conseguimos arrecadar 30% do valor total e as doações serão revertidas em livro. Ou seja, é como se você estivesse fazendo uma pré compra do material. Assim que estiver pronto você recebe o livro”, explica Airton.

Airton de Sousa/Foto: Divulgação
Airton de Sousa/Foto: Divulgação

Aos 38 anos e com 40 livros publicados, Airton conta que a ideia do livro “A menina que plantava corações” surgiu em sala de aula há cerca de dois anos.

“Eu estava lecionando e vi uma imagem desenhada na parede da sala. Era uma menina segurando alguns balões em formato de coração e isso me motivou a escrever uma narrativa”, explica.

O livro conta a história de uma menina pobre e periférica que mora com a mãe. As duas ocupam todos os dias as ruas procurando material reciclável para vender e ter uma renda para poder comprar o que comer.

“Abordo a relação do trabalho infantil, da diferença das classes sociais e, sobretudo, dessa relação de dificuldade que milhares de brasileiros vivenciam todos os dias”, adianta o autor. (Ana Mangas)

Quem quiser contribuir, é só acessar o link: https://www.catarse.me/livro_infantil_a_menina_que_plantava_coracoes_8258?ref=project_link