A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xinguara (SEMEC) realizou nesta terça-feira, 2, entrega de 70 aparelhos de medição de temperatura para as escolas municipais para aferição de temperatura em alunos, professores e demais servidores que atuam na rede municipal de ensino. Trata-se de mais uma medida do município sul paraense de combate e prevenção à covid-19.
Conforme a SEMEC, os medidores de temperatura também serão utilizados nos ônibus escolares. “Com esse aparelho podemos aferir a temperatura da criança mesmo antes dela entrar na escola ou ônibus e se socializar com os outros alunos”, disse o secretário de Educação, Genival Fernandes. Ele informou que está sendo elaborado, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, um “plano de contingência” para o retorno às aulas presenciais.
Além dos medidores de temperatura, a SEMEC adquiriu álcool em gel, pedal gel, máscaras de proteção facial, sabonete líquido e protetor facial. Ao todo, já foram investidos, segundo a pasta, cerca R$ 400 mil para oferecer condições mais seguras aos alunos e professores quando as aulas forem retomadas presencialmente. A previsão de início do ano letivo no município é para a próxima segunda-feira, 8, de forma online.
Leia mais:Casos
Segundo o boletim divulgado na noite de terça-feira, 2, Xinguara tem 3.378 casos confirmados de covid-19; 2.668 recuperados e 37 óbitos em decorrência do vírus. (Delmiro Silva)