Correio de Carajás

Escola e ponte são inauguradas em Curionópolis

MELHORIAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Evento contou com a presença do governador, Helder, do deputado Chamonzinho e da prefeita Mariana

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve em Curionópolis, no sudeste paraense, na manhã deste sábado (20), participando da inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Tancredo de Almeida Neves e da entrega de uma ponte na Avenida Brasil, além de vistoriar obras de pavimentação realizadas no Bairro Miguel Chamon. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Chamonzinho e da prefeita do município, Mariana Chamon, além de outras autoridades.

“Estamos entregando essa escola hoje e temos parceria com o município para construção das pontes de concreto, acabando com essa história de pontes de madeira que trazem transtornos à população. Também temos parceria grande para revitalização das estradas vicinais e pavimentação de ruas. Naquilo que couber ao governo do estado, estarei ao lado da Mariana e do Chamonzinho para a gente fazer muito por esse município”, discursou Helder.

Leia mais:

A prefeita, Mariana Chamon, destacou ser de grande alegria poder vivenciar o importante momento para a comunidade escolar. “Serão mais de 870 alunos beneficiados com essa nova estrutura. É uma melhor estrutura física e uma melhor estrutura acadêmica pra que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo. Os alunos da escola Tancredo Neves são privilegiados por poderem vivenciar este momento”, declarou.

Mariana agradeceu, ainda, a parceria com o governo do estado para a realização de outras obras no município e dividiu importantes avanços da administração em quase um ano de mandato, falando também das seis pontes que estão em construção. “São obras muito esperadas por toda a comunidade da zona rural que, a partir de agora, terá dignidade de ir e vir”.

Para o deputado Chamonzinho, o dia foi extremamente importante para a educação e resgata a esperança do povo. “Esperança de um tempo melhor, esperança de um novo momento, esperança de oportunidades geradas através do emprego e de tantas obras que estão sendo realizadas no município de Curionópolis”, diz.

O deputado lembrou que a escola foi inaugurada pelo então governador Jader Barbalho, pai de Helder, em 1985, e de lá pra cá passou por apenas uma pequena reforma. “Agora ela recebe realmente uma reconstrução, uma reforma digna, com toda a escola climatizada e com vários espaços para que os alunos possam estudar e aprimorar o seu aprendizado”.

A unidade escolar atende alunos do Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e Atendimento Educacional Especializado (AEE), tendo sido investidos mais de R$ 2,8 milhões provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na revitalização de nove salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de leitura, rádio escolar, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo, banheiros masculino e feminino, recreio coberto, espaços de convivência, vestiários, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Já a ponte inaugurada faz parte do convênio no valor total de R$ 5.305.704,55 no qual está inclusa a construção de cinco pontes no município. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil

Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil

Com objetivo de promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede…
Olaf Scholz é eleito chanceler pelo Parlamento alemão

Olaf Scholz é eleito chanceler pelo Parlamento alemão

O social-democrata Olaf Scholz foi eleito hoje (8) chanceler federal pelo Parlamento alemão (Bundestag), onde o partido que lidera e…
Resolução indica INSS fixar teto de juros para empréstimo consignado

Resolução indica INSS fixar teto de juros para empréstimo consignado

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (8), a Resolução nº 1.345, de 6 de dezembro de 2021, do Plenário do Conselho…
Congresso chileno aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

Congresso chileno aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

O Congresso do Chile aprovou nesta terça-feira (7) o casamento entre pessoas do mesmo sexo depois de uma longa tramitação…
Comissão do Senado aprova PL para estabilizar preço dos combustíveis

Comissão do Senado aprova PL para estabilizar preço dos combustíveis

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (7) o Projeto de Lei (PL) 1.472/2021, que cria um…
Projeto cria cadastro nacional de pedófilos

Projeto cria cadastro nacional de pedófilos

Um cadastro nacional vai reunir pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia. A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos…