Correio de Carajás

Equatorial Pará realiza cadastro na Tarifa Social pelo WhatsApp

Arte: Ascom Equatorial Pará
Arte: Ascom Equatorial Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Equatorial Energia Pará lançou mais uma facilidade no seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Agora, por meio da assistente virtual Clara, os clientes podem solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica através do aplicativo de mensagens e conseguir descontos na conta de energia. Estar cadastrado na Tarifa Social é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho, segundo Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

Para fazer o cadastro, é preciso salvar na agenda do celular o número (91) 3217-8200. No primeiro contato com a Clara, no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barra de pagamento e consulta de débitos. E, agora, ela também oferece o cadastro de tarifa social baixa renda, no qual o cliente deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da assistente virtual, inclusive informando o número do NIS (Número de Inscrição Social), seja do titular da conta, seja de qualquer familiar que more na mesma casa.

A partir da solicitação, a Equatorial faz a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem e validação dos dados, caso esteja tudo certo com a documentação, o cliente passa a ter o benefício a partir da fatura seguinte. Já para o beneficiário que não é o titular da conta contrato na Equatorial Energia Pará, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS: nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Leia mais:

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Energia Pará, Haroldo Nobre, informa que há muitos cidadãos que possuem NIS mas não estão cadastrados para ter o benefício da Tarifa Social. “Um recente levantamento que fizemos apontou que em todo o Pará há cerca de 523 mil famílias paraenses que podem ter acesso ao desconto na conta de energia, mas ainda não realizaram o cadastro”, afirma Haroldo.

100% de desconto na tarifa de energia

Por meio de uma Medida Provisória, o Governo Federal ampliou o benefício da Tarifa Social Baixa Renda para a população no contexto da pandemia de Covid-19. Com isso, a Equatorial Pará começou a implementar a isenção do pagamento referente à tarifa de energia elétrica para os clientes cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda, que consomem até 220 kWh por mês. O desconto será aplicado para as faturas emitidas no período de 01 de abril a 30 de junho, conforme previsto na MP. Para mais informações sobre quem tem direito a isenção, consulte o site www.equatorialenergia.com.br

“Nós estamos lançando essa novidade para garantir que um maior número de clientes tenha acesso ao benefício, que foi ampliado, pois sabemos que se trata de um momento muito delicado. Então estamos disponibilizando o nosso site, que é o www.equatorialenergia.com.br , a central de atendimento, no 0800 091 0196 e agora um mecanismo bem mais simples que é o atendimento via WhatsApp para fazer esse cadastro”, finaliza Haroldo Nobre.

IMPORTANTE

Para fazer o cadastro na Tarifa Social, é importante que o NIS esteja ativo. E, para saber se o cadastro ainda está ativo, o cliente pode ligar para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania: 0800 707 2003 ou consultar a validade do NIS pelo aplicativo para smartphones, Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

SERVIÇO

WhatsApp da Equatorial Energia Pará: (91) 3217-8200; basta salvar o número na agenda do celular e enviar um “Oi” que a Clara responde. (Ascom Equatorial Pará)

Comentários

Mais

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho,…
Começa hoje a vacinação da  população sem prioridade

Começa hoje a vacinação da população sem prioridade

Um mutirão de dois dias vai marcar o momento tão esperado pelos marabaenses: o início da vacinação contra a covid-19…
Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás recebeu do Governo do Estado 3.140 doses de vacina contra o…
Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…