Os prejuízos e reflexos do vendaval e do temporal na cidade de Marabá na terça-feira (27) perduram nesta quarta-feira (28), principalmente refletidos em diversos bairros e localidades sem energia ou com oscilação, tendo retornado apenas uma fase, como relatam os moradores. De outro lado, instada com vários questionamentos pelo Correio de Carajás, a Equatorial afirma que os circuitos principais foram recompostos totalmente ainda ontem e que perduram apenas “casos isolados que seguem sendo atendidos pelas equipes técnicas”.
Entre os relatos que chegaram ao portal, por meio de ouvintes da Correio FM, foram citadas ocorrências de meia fase ainda ao longo desta manhã no: Novo Horizonte, Belo Horizonte, São Félix, folhas: 33, 26, 17, 16 e em algumas quadras da Marabá Pioneira.
Edcleber Vieira, morador da Folha 15, relatou que a Quadra 7 ainda estava totalmente sem energia nesta quarta-feira pela manhã.
Leia mais:BUG
Usuários também relataram bug no atendimento virtual via Whatsapp da Equatorial. Quem tentou acessar o mesmo para fazer queixa da falta de energia, ao selecionar esse item passava a receber como resposta da inteligência artificial a frase: “Desculpe, não consegui entender!” e não mais conseguia prosseguir.
Sobre isso, a assessoria da Equatorial não respondeu se iria resolver o seu problema eletrônico, limitando-se a sugerir que as pessoas usem os demais meios como o 0800 e o site da companhia.
Veja a íntegra da nota da concessionária de energia em resposta aos questionamentos do Correio de Carajás:
“A Equatorial Energia Pará informa que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido gradativamente na noite desta terça-feira, 27, para os clientes afetados no município de Marabá. Os circuitos principais foram recompostos totalmente, restando ainda casos isolados que seguem sendo atendidos pelas equipes técnicas.
As interrupções foram ocasionadas pela forte chuva com ventania ocorrida na região na tarde desta terça-feira, 27, que arremessou objetos e vegetações contra a rede elétrica, danificando pontos diferentes nos núcleos Nova Marabá, Cidade Nova e São Félix. Em consequência da escuridão da noite, os serviços levaram mais tempo para ser concluídos, dificultando a visibilidade das equipes para identificar os pontos danificados nas linhas de distribuição.
Na Rodovia BR-155, sentido Marabá até a Vila Sororó, a ventania danificou 22 postes de energia. As equipes técnicas já trabalham na recomposição das estruturas.
A Equatorial lamenta os transtornos e reforça aos clientes que ainda estão sem energia que registrem uma ocorrência em seus canais oficiais de atendimento para contribuir e facilitar no mapeamento dos locais ainda afetados: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200”. (Da Redação)