Aconteceu nesta quarta-feira (28) as eleições gerais para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil OAB no Pará e nas subseções municipais. A votação ocorreu das 9h às 17h. Este ano, concorreram a presidência da OAB em Marabá duas chapas, com candidatos à presidência e vices. Pela chapa Avante, concorreram Ismael Gaia e o vice Luís Cavalcante, disputando com Joziane Colinete e o vice Rodrigo Albuquerque, pela chapa Inova. A eleição em Marabá contou com 487 advogados aptos a votar, dos quais 380 compareceram as urnas.
Como em anos anteriores, a votação foi realizada em urnas eletrônicas disponibilizadas pela justiça eleitoral, o que contribuiu para que o processo fosse mais ágil e o resultado saísse logo depois do encerramento do pleito. “Tudo correu dentro da normalidade”, disse o mesário Ronaldo Giusti.
O resultado foi apurado e divulgado pela mesa de votação pouco depois das 17h na sede da OAB. A chapa vencedora, com 198 votos, foi a Avante, encabeçada pelos advogados Ismael Gaia e Luís Cavalcante. A chapa é composta por 23 membros, cinco para diretoria, nove conselheiro e nove suplentes. Já em Belém a chapa ganhadora foi a encabeçada pelo advogado Osvaldo Serrão, também da Avante, com 199 votos.
Leia mais:Ouvido pela Reportagem assim que o resultado saiu, o advogado Ismael Gaia disse que o momento é de consolidar conquistas e reforçar a importância da profissão para ordenamento jurídico do País.
“Vamos continuar avançando no que tange as ações OAB, tanto para sociedade quanto para a advocacia, principalmente no tocante a defesa das prerrogativas profissionais. Para a sociedade, vamos intensificar o papel da OAB, participando dos conselhos municipais de saúde, transporte, deficiências, revisão do plano diretor e outras demandas da comunidade local e regional”, ressalta.