Correio de Carajás

Enem no Pará teve candidato preso, escola invadida e roubo

A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminou no domingo (11), com registros de tentativas de invasões, prisão e furto em alguns dos 734 locais de prova pelo Pará.

A Secretaria de Estado em Segurança Pública (Segup) divulgou a lista de ocorrências que aconteceram ao longo do dia de exame. Um foragido da Justiça, que fazia prova em uma escola de Belém, acabou preso logo após o exame.

Veja as ocorrências:

Leia mais:

Invasão do local de prova- Na escola Municipal Reginaldo Souza Lima, no município Paragominas, dois candidatos tentaram pular o muro do colégio após o fechamento dos portões. Também na escola Estadual Armando Fajardo, em Ananindeua, outros dois candidatos tentaram pular o muro, depois que os portões já estavam fechados. As duas ocorrências foram impedidas por agentes da Polícia Militar, que faziam o policiamento em frente aos colégios.

Mandado de Prisão- Um mandado de prisão em aberto, expedido pela juiza Marcella Peixoto Smith, da 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar de Macapá, foi cumprido após ser identificado que o candidato realizava a prova no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Sacramenta, em Belém. Delmo Cipriano Moreira é acusado do crime de estupro e estava foragido da justiça de Macapá desde 07 de março de 2014. Ele foi preso no momento em que saia da escola e encaminhado para a Seccional de São Brás para os procedimentos cabíveis.

Roubo- Um roubo foi registrado em frente a Escola Técnica, no município de TailândiaA Polícia Militar fez a detenção de um suspeito, mas ele não foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime. A PM faz buscas na área.

No interior do Estado os malotes voltam para os quatro centros regionais de distribuição localizados nos quartéis do Exército Brasileiro, nas cidades de Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

(DOL)

Enem no Pará teve candidato preso, escola invadida e roubo