Correio de Carajás

Enem no Pará teve candidato preso, escola invadida e roubo

(Foto: Reprodução )
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminou no domingo (11), com registros de tentativas de invasões, prisão e furto em alguns dos 734 locais de prova pelo Pará.

A Secretaria de Estado em Segurança Pública (Segup) divulgou a lista de ocorrências que aconteceram ao longo do dia de exame. Um foragido da Justiça, que fazia prova em uma escola de Belém, acabou preso logo após o exame.

Veja as ocorrências:

Leia mais:

Invasão do local de prova- Na escola Municipal Reginaldo Souza Lima, no município Paragominas, dois candidatos tentaram pular o muro do colégio após o fechamento dos portões. Também na escola Estadual Armando Fajardo, em Ananindeua, outros dois candidatos tentaram pular o muro, depois que os portões já estavam fechados. As duas ocorrências foram impedidas por agentes da Polícia Militar, que faziam o policiamento em frente aos colégios.

Mandado de Prisão- Um mandado de prisão em aberto, expedido pela juiza Marcella Peixoto Smith, da 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar de Macapá, foi cumprido após ser identificado que o candidato realizava a prova no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Sacramenta, em Belém. Delmo Cipriano Moreira é acusado do crime de estupro e estava foragido da justiça de Macapá desde 07 de março de 2014. Ele foi preso no momento em que saia da escola e encaminhado para a Seccional de São Brás para os procedimentos cabíveis.

Roubo- Um roubo foi registrado em frente a Escola Técnica, no município de TailândiaA Polícia Militar fez a detenção de um suspeito, mas ele não foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do crime. A PM faz buscas na área.

No interior do Estado os malotes voltam para os quatro centros regionais de distribuição localizados nos quartéis do Exército Brasileiro, nas cidades de Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

(DOL)

Mais

Tião agenda reunião com professores de Marabá para negociar dívida

Tião agenda reunião com professores de Marabá para negociar dívida

Os professores da rede municipal podem, finalmente, ter um encontro cara a cara com o prefeito Tião Miranda, de Marabá.…
Centenas ignoram vírus e aglomeram na Orla de Marabá

Centenas ignoram vírus e aglomeram na Orla de Marabá

Aglomeração, falta de uso de máscara, som alto, consumo de bebidas alcoólicas e desrespeito às medidas de segurança. Foi isso…
Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Autoescolas reivindicam centro de treinamento em protesto

Uma manifestação pacífica tomou conta da entrada da sede da Prefeitura de Parauapebas, promovida pela Associação das Autoescolas de Parauapebas…
Já entregou o IRPF? Prazo acaba dia 31

Já entregou o IRPF? Prazo acaba dia 31

Se você ainda não entregou sua declaração do Imposto de Renda 2021 (IRPF) é melhor se apressar, o prazo acaba…
Cadastro para regularização fundiária do Bairro Liberdade continua

Cadastro para regularização fundiária do Bairro Liberdade continua

As equipes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) retornaram,…
Webinário debate os impactos da pandemia no setor cultural

Webinário debate os impactos da pandemia no setor cultural

Shows cancelados, cinemas fechados e visitação suspensa a museus e espaços culturais. Eis o cenário que o setor cultural vive…