Correio de Carajás

Empossada, Dra. Graça sonha em implantar Escola Militar em Nova Ipixuna

Dra. Graça recebe a faixa para governar o município de Nova Ipixuna por mais quatro anos / Fotos: Josseli Carvalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia da posse para o segundo mandato de prefeita de um dos menores municípios desta região – Nova Ipixuna – Maria das Graças Medeiros Matos revelou à Reportagem do CORREIO que, para os próximos quatro anos, ela sonha em implantar uma escola militar no município, com a finalidade de motivar estudantes e melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem.

O evento aconteceu no Sindicato Rural de Nova Ipixuna e dra. Graça confirmou, na ocasião, em 1º de janeiro, que pretende mudar parte de seu secretariado. “Atualmente, há um arco de aliança com cinco partidos, os quais vão compor secretarias. “Temos nove secretarias municipais e teremos mudanças sim”, avisou.

Nos primeiros 100 dias de gestão, ela pretende organizar o planejamento para os próximos quatro anos, formular o PPA (Plano Plurianual) para dar andamento em obras e projetos. “Nesse momento de pandemia da covid-19, ainda não temos segurança de que rumo seguir. Vamos melhorar ainda mais nossa saúde pública em função dessa doença”.

Leia mais:

Ela também anunciou que pretende melhorar a acessibilidade das vias, tanto na zona rural quanto na urbana. “Precisamos de alternativas para geração de renda dentro de nosso município. Esse é um dos principais clamores do nosso povo”.

A prefeita reconhece que em relação ao saneamento básico, Nova Ipixuna sofre com falta de oferta de água potável. “Nossa população cresceu e o sistema de abastecimento não evoluiu. Precisamos ampliar esse serviço na cidade, além de dar destino correto ao lixo e esgoto”.

Emerson Resende, eleito para o segundo mandato consecutivo, com 323 votos, faz oposição ao governo de Dra. Graça. Ele disse acreditar que a gestora, reeleita para o segundo mandato, e os nove vereadores, vão trabalhar para fazer de Nova Ipixuna uma cidade muito melhor para seus cidadãos. “Um dos grandes desafios que temos aqui é a necessidade de atrair empresas que possam gerar mais emprego e renda para nossa população. Temos um dos piores sistemas de saúde desta região e precisamos avançar nesta área tão frágil. A prefeita precisa se empenhar mais para conseguirmos oferecer melhores serviços nesta área”, disse Emerson da Líder, como é conhecido.

Redivaldo Santana de Carvalho, que atuou como assessor da prefeita Maria das Graças no primeiro mandato dela, foi eleito vereador e agora pretende trabalhar ao lado dela para consolidar as conquistas alcançadas e superar os desafios ainda existentes. “Vamos tentar fazer diferente na história política deste município. Vou lutar, principalmente, por emprego. Vou fiscalizar para que a saúde seja melhorar também”, prometeu. (Josseli Carvalho e Ulisses Pompeu)

Comentários

Mais

Barbados se torna república e declara Rihanna heroína nacional

Barbados se torna república e declara Rihanna heroína nacional

Barbados se tornou oficialmente uma república na segunda-feira (29) à noite, em uma cerimônia na qual a rainha Elizabeth II deixou de ser…
Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de filiação…
Governo pede devolução de auxílio emergencial recebido indevidamente

Governo pede devolução de auxílio emergencial recebido indevidamente

O Ministério da Cidadania envia até esta terça-feira (30) mensagens de celular (SMS) orientando a devolução voluntária de recursos recebidos…
Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e…
Congresso vota na segunda-feira regras de transparência nas emendas

Congresso vota na segunda-feira regras de transparência nas emendas

O Congresso Nacional analisa na próxima segunda-feira (29) o Projeto de Resolução nº 4/2021, que cria regras para a destinação de…
Alepa aprova novo mínimo de investimentos para PPP’s

Alepa aprova novo mínimo de investimentos para PPP’s

Os parlamentares aprovaram no dia 23 três Projetos de Lei do executivo estadual. O Projeto de Lei Complementar cria a…