Correio de Carajás

Emerson Carioca assumirá camisa 9 do Clube do Remo

(Foto: Samara Miranda/Remo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O último amistoso azulino desta pré-temporada, amanha à tarde, contra o Izabelense, será determinante para a formação do time que será considerado titular do Clube do Remo para a sua esperada estreia no Campeonato Paraense, no próximo sábado (26), contra o São Raimundo, em Santarém. Apesar de misterioso, o treinador João Neto demonstra conclusões positivas em certas posições, como nas alas e no meio-campo. A dúvida paira mais à frente, no ataque, já que o setor conta com sete nomes – Henrique, Alex Sandro, Gustavo Ramos, Mário Sérgio, David Batista, Emerson Carioca e Wallace-, para duas vagas, já que o 4-4-2 é o sistema que tem despontado para a comissão técnica. E, apesar de contratações de peso, um reforço mais modesto poderá tomar a posição caso mantenha o faro: Emerson Carioca, jogador que vestirá a camisa 9 e que foi formalmente apresentado na tarde de ontem, ao lado do lateral-esquerdo Victor Luiz.

Para este ano, a diretoria de futebol azulina adotou a numeração fixa para atletas, para que não ocorram contratempos. Emerson Carioca usará a camisa do “artilheiro” e, mesmo com a concorrência com companheiros mais experientes, a expectativa é que a “9” caia bem, já que os números do jovem são melhores dentre todos os membros do ataque do Remo, em relação a 2018.

HISTÓRICO 

Leia mais:

Ano passado, quando se consolidou como profissional, Emerson anotou oito gols em 12 jogos, mais que todos da posição e em menos oportunidades em campo. Além disso, Carioca já balançou as redes quatro vezes, desde que passou a vestir a camisa do novo clube.

Com características de mobilidade pelas beiradas, contudo, o treinador Netão tem usado o atleta mais centralizado, o que naturalmente fará como postulante imediato para o ofício ao lado de David Batista e Mário Sérgio. Para o técnico, é uma concorrência positiva. “São jogadores com estilos diferentes. Para o elenco, a gente visualiza de uma forma boa, porque dá alternativas para se encaixar, conforme queremos ditar o ritmo da partida”, disse.

Para Emerson Carioca, a briga será acirrada para todos, mas o foco é fazer diferença. “Estou treinando mais de centroavante, mas jogo pelos lados. Quero ajudar o Remo e fazer a minha parte como jogador”, adiantou o atacante.

COMPARATIVO

ATAQUE EM 2018

– Emerson Carioca: 12 jogos / 8 gols

– David Batista: 20 jogos / 6 gols

– Mário Sérgio: 24 jogos / 5 gols

– Alex Sandro: 31 jogos / 5 gols

– Gustavo Ramos: 28 jogos / 1 gol

– Henrique: 14 jogos / 3 gols

Novo contratado diz ter força, velocidade e técnica

CONFIANÇA

Último contratado para o plantel de jogadores do Clube do Remo neste primeiro semestre, o lateral-esquerdo Victor Luiz não se intimida com a disputa pela titularidade. O atleta, na sua apresentação de ontem, destacou que está em forma, graças ao trabalho no seu antigo clube, o Septemvri Sofia, da Bulgária.Dessa maneira, o jogador reitera plenas condições para brigar e atuar como titular pelo Remo. “A mesma questão que foi na Bulgária vai ser aqui. Ter que me adaptar com o clima, com o clube, com a cidade. Consegui conquistar minha titularidade jogando lá e aqui no Remo não vai ser diferente. Vou correr para isso, para conquistar a minha titularidade”, ponderou.“O último a chegar tem a responsabilidade maior, né? Vou treinar, fazer o meu melhor, como sempre fiz. Vou deixar a critério do professor decidir. É um grupo muito bom. Tenho força, velocidade e técnica para ajudar”, pontuou.

TREINO 

No treinamento de ontem, no estádio Baenão, o treinador João Nasser Neto realizou coletivo com os jogadores e com dois times distintos, bem como o sistema tático. A equipe que iniciou como “titular” foi totalmente distinta da qual o comandante havia lançado nos amistosos. No 4-3-3; o jogador apareceu como opção pela direita. O jogador que também ficou conhecido por atuar no meio-campo, especialmente como volante, destacou que sabe realizar a função. “Vamos ver, onde for para jogar irei com a mesma motivação para os jogos” adiantou.Assim como Djalma, outras peças aparecem no primeiro tempo do coletivo, como os atacantes Gustavo Ramos e David Batista, assim como Dedeco e Diogo Sodré no meio-campo. A configuração, ao que tudo indica, foi para alternância de situações, pois Netão deverá ratificar as escalações passadas para o amistoso de amanhã.

(Diário do Pará)

Mais

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…