Correio de Carajás

Emater implanta unidades gestoras em Marabá e Conceição do Araguaia

Os municípios de Marabá e Conceição do Araguaia agora contam com unidades gestoras da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). Isso significa que os procedimentos administrativos e técnicos serão agilizados no momento do atendimento. A mudança vai permitir que os recursos sejam distribuídos de acordo com as necessidades de cada regional.

“Com isso, nós estamos descentralizando procedimentos administrativos e garantindo autonomia orçamentária e financeira para as regionais de Marabá e Conceição do Araguaia”, afirmou o presidente da Emater, Daniel Lopes, durante reunião realizada, nesta sexta-feira (24), com os supervisores regionais e coordenadores locais da Emater, em Marabá.

Para o supervisor regional de Marabá, Francisco Ferreira, que coordena 21 municípios da região sudeste, a notícia representa um enorme passo para a melhoria do atendimento, já que o próprio escritório vai planejar o orçamento com compras de equipamentos.

Leia mais:

O escritório regional de Conceição do Araguaia atende 15 municípios da região sul do Pará e 12 mil famílias por ano. O supervisor Leandro Santos destacou que a estrutura será reorganizada para a implantação da unidade gestora.

O presidente da Emater, Daniel Lopes, também anunciou que, nos últimos dois meses, a Empresa adquiriu 60 novos veículos. Ele afirmou ainda que os carros dos escritórios locais que necessitam de reparos serão reformados.

Daniel Lopes também solicitou na reunião que sejam priorizados projetos com maior enfoque na sustentabilidade, ao beneficiar principalmente o pequeno produtor rural.

(Divulgação)