Correio de Carajás

Em Parauapebas, servidora é detida após cachorro morrer sem água e sem comida

Atualização 19 de julho de 2022 por Redação

Agentes da Guarda Municipal de Parauapebas foram acionados no início da tarde de domingo (17), por volta das 13h40, para averiguar uma denúncia de maus-tratos a animais no Bairro dos Minérios.

Chegando ao local, os agentes olharam por cima do muro e conseguiram ver dois cachorros presos na casa: um labrador e um vira-latas, mas esse segundo se encontrava morto e em estado de decomposição.

Leia mais:
Cão em decomposição foi encontrado na residência

Diante disso, os agentes pularam o muro e arrebentaram o cadeado do portão, para que fosse possível retirar de lá o labrador, que ainda estava vivo, apesar das marcas de crueldade contra o animal.

Graciane Coutinho da Silva, funcionária pública e técnica de enfermagem, foi apontada como a proprietária do imóvel e dos animais e se apresentou ao local após ser informada da presença da Guarda Municipal na residência.

Graciane alegou que estava viajando e que teria deixado uma pessoa responsável pela alimentação dos dois cachorros. No entanto, os guardas não encontraram água nem ração no local.

Labrador foi resgatado e entregue à entidade protetora dos animais

A proprietária foi detida e encaminhada à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acusada de maus-tratos, mas foi liberada após ser ouvida pela delegada Ana Carolina. O animal sobrevivente foi levado à organização não-governamental Anjos de Pata, que está responsável pelos cuidados. (Clein Ferreira)