O CVT, Clube de Voleibol Tocantins faturou a 13ª Copa Santa Rita Feminina, que aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro, no Colégio Santa Rita e Ginásio Ayrton Sena, em Palmas, no Tocantins.
A equipe marabaense não deu chances a AABB de Palmas na grande final, vencendo por 3 sets a 0, com parcial de 25-19, 25-17 e 25-19. Os jogos lotaram o ginásio, com um público de mais de 1000 pessoas por dia prestigiando o campeonato.
A equipe da treinadora Luíza Gomes, além do título, conquistou diversos prêmios individuais: Cíntia foi a melhor levantadora; Leidiane, melhor bloqueio; Emily, melhor oposta. “O nosso time não perdeu nem um único jogo na competição. As nossas atletas se superaram e estão de parabéns, pois depois de viajarem mais de 12h chegamos às 11h e jogamos no mesmo dia as 16h e as 21h e buscamos a vitória,” Luíza Gomes, reconhecendo o empenho de suas atletas.
Leia mais:“Realmente é uma superação e determinação e eu como técnica fico muito orgulhosa e feliz por saber que todas elas foram determinadas e com o espírito de vencedoras”, finaliza a treinadora.
Para os organizadores, o campeonato vem sendo realizado desde 2005, correspondeu à participação tanto de atletas como do público que prestigiou o evento.
O torneio, que faz parte do calendário esportivo da Capital e da Federação de Vôlei contou com a participação de 18 equipes, sendo nove no feminino e nove no masculino, com cerca de 280 atletas que vieram de vários municípios tocantinenses, além de atletas dos estados do Maranhão, Pará e Goiás. (Márcio Aquino)