Correio de Carajás

Em Marabá, homem quebra medida protetiva e vai preso

Antônio Claudean alegou à polícia que teria reatado o relacionamento com a vítima

Uma denúncia anônima sobre um indivíduo portando um facão resultou na prisão de Antonio Claudean Rodrigues, neste domingo (8), em Marabá. O homem de 29 anos é acusado de quebrar medida protetiva contra a ex-companheira.

A prisão ocorreu na Avenida Antônio Vilhena, por volta de 00h. Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local informado pelo denunciante, a equipe abordou dois homens e um deles afirmou que seus documentos estavam em sua residência, a cerca de 100 metros dali.

Os policiais o acompanharam até o endereço, onde encontraram Antonio. A atitude do homem, que demonstrou nervosismo ao ver a viatura e tentou entrar apressadamente na casa, levantou suspeitas e motivou a abordagem dele.

Leia mais:

Ao consultarem o nome de Antônio no sistema PJe, os policiais identificaram que ele possuía um alvará de soltura, mas descumpria medidas cautelares determinadas pela Justiça. Entre as condições desrespeitadas estavam o recolhimento noturno, a proibição de contato com a vítima e a aproximação da família.

Questionado, Antônio alegou que havia reatado o relacionamento com a vítima e que ambos estavam convivendo novamente. Diante da situação, os policiais conduziram ele e os outros envolvidos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para os procedimentos legais.

(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)